22/08/2023
Cotidiano Guarapuava Região Saúde

HR de Guarapuava registra oito mortes desde início dos atendimentos

Quatro pacientes morreram entre sábado (8) até esta segunda (10). Os pacientes vieram transferidos de Curitiba, Ponta Grossa e Pinhão

HR4

HR de Guarapuava registra oito mortes desde início dos atendimentos (Foto: Arquivo/RSN)

O Hospital Regional de Guarapuava registrou quatro mortes entre o sábado (8) e esta segunda (10). Assim já são oito os pacientes que deram entrada no hospital vindos de municípios paranaenses e não resistiram aos efeitos da covid-19. A ala de atendimento especial para pacientes com covid-19 começou a funcionar no dia 17 de julho.

O boletim divulgado na manhã desta segunda (10) pelo Hospital Regional, é referente aos dados até sábado (8) e traz a morte de uma paciente de 98 anos, que veio de Ponta Grossa. O sepultamento sem velório ocorreu na tarde desse domingo (9), em Telêmaco Borba. Com essa morte, já seriam cinco os pacientes mortos pela covid-19 no HR de Guarapuava, conforme boletim divulgado nesta segunda.

Entretanto, como os números não foram atualizados ainda, outras três mortes divulgadas pela Central de Triagem do município e que constam como mortes ocorridas no HR, ainda não aparecem. As mortes são referentes a outros três pacientes. Conforme a Central de Triagem, dois deles de 63 anos e 70 anos eram de Curitiba. E o terceiro, uma mulher de Pinhão. Não houve velório em nenhum dos casos.

A mulher de 63 anos foi sepultada nesta segunda (10) no Cemitério Municipal de Pinhais. Já o outro paciente que morreu de covid-19 teve o corpo cremado no Crematório Jardim da Saudade em Pinhais nesse domingo (9). A terceira morte foi de uma mulher de 70 anos, moradora da área rural de Pinhão. Ela apresentou os sintomas no dia 31 de julho e morreu neste domingo (9). Conforme a Saúde de Pinhão, a idosa estava internada no Hospital Regional de Guarapuava desde o dia 4 de agosto.

GUARAPUAVA

O último boletim divulgado pela Saúde em Guarapuava nesse domingo (9), apontava que o município tinha 457 casos confirmados. Entretanto, 395 pacientes já se recuperaram da doença. Ainda de acordo com os dados da Saúde de Guarapuava, 2.216 pacientes descartaram a infecção.

Conforme o boletim, outras 57 pessoas ainda cumprem o isolamento domiciliar. E 100 casos suspeitos ainda aguardam investigação. Por fim, 407 pessoas ainda são monitoradas. Quatro moradores morreram até agora no município.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.