22/08/2023


Geral

HU de Cascavel apela para macas do necrotério para dar conta dos pacientes

Por conta do grande número de atendimentos as macas da emergência não foram suficientes e pacientes do Hospital Universitário de Cascavel que estavam nos corredores do Pronto Socorro tiveram que usar macas do necrotério da unidade de saúde.

De acordo com uma enfermeira que preferiu não ser identificada, a superlotação é freqüente, principalmente entre sexta e domingo. Ainda, segundo ela ambulâncias, Samu e Siate estavam deixando as macas para que fosse possível realizar os atendimentos.

Por causa desse grande número de pacientes, a qualidade do atendimento fica comprometida. No último fim de semana, cada enfermeiro e técnico de enfermagem estava cuidando de 12 pessoas por vez. O dobro do considerado normal.

A direção do HU admite que a unidade tem recebido mais pacientes do que tem capacidade para atender. A instituição é o único hospital de referência para 2 milhões de pessoas. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo