Hyczy recebe convidados para sua posse na Apras

Daniel Hyczy (foto) recebeu convidados para um jantar dançante para comemorar a sua posse a frente da regional da Associação Paranaense de Supermercados (Apras). A festa foi no Vitri Buffet na noite de ontem (19).
Depois do jantar regado de muita massa, o salão do Vitri ficou repleto de dançarinos que acompanharam a banda na bossa nova, MPB, anos 60, 70, 80, samba, axé e sertanejo.
Muito cumprimentado pelos companheiros do ramo, Daniel Hyczy assumiu a presidência da regional de Guarapuava, composta por 17 municípios. O objetivo da nova diretoria, que fica à frente de Apras Regional por três anos, é aumentar o número de associados e fortalecer a entidade. “Temos atualmente 43 associados, a grande maioria de supermercados, o restante de fornecedores e mais sete mercados em processo de associação. Queremos aumentar em pelo menos 50% o número de associados”, afirma Hyczy.
A Apras promove várias ações e desenvolve diversos programas, apoiando o processo organizacional e legal das empresas. “Temos a intenção de desenvolver alguns programas da estadual como o Apras Mulher, que é voltado à sociedade. Também o programa Associs, que é muito importante por trazer mais associados e fortalecer a entidade”, avisa.
Outra intenção é divulgar a Iespar (Escola Paranaense de Supermercados), já que atualmente os cursos e palestras não estão tendo muito quorum. “Precisamos aproveitar a escola para termos mão de obra especializada”, ressalta Hyczy.
Em busca de um bem comum, o presidente quer melhorar o relacionamento da entidade com órgãos governamentais e não governamentais. “Trabalhar em conjunto e em parceria com outras entidades. Além do projeto de mostrar a cara da associação para a sociedade guarapuavana e para as outras entidades que compõem a regional”, conta.
Daniel Hyczy enfatizou a posição da Apras com relação a abertura dos supermercados aos domingos. “Se tiver que fechar aos domingos fica somente a certeza da redução de 10% a 15% do quadro de funcionários das lojas. Pela Apras isto não se justifica, porque queremos o desenvolvimento da cidade e não incentivar o desemprego”, lembra.

A REDE SUL DE NOTÍCIAS esteve presente no evento e registrou tudo. Confira as fotos na Rede Click.
Mais imagens desta notícia no Rede Click: CLIQUE AQUI

Relacionadas

TRAGÉDIA

Incêndio atinge instituto na Índia que fabrica vacina de Oxford

SOLIDARIEDADE

Bebê precisa de medicamento que custa R$ 12 milhões

ALERTA

Procon alerta sobre perigo de kit 'fake' de vacina contra a covid-19

Comentários