IBGE inicia coleta de dados sobre a Covid-19 em Guarapuava

Em Guarapuava, mais de 400 domicílios serão avaliados, fazendo um acompanhamento dos casos mensalmente, com entrevistas que duram cerca de 10 minutos

Em Guarapuava, 400 domicílios serão avaliados pelos agentes (Foto: Anderson Zacalusni)

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Guarapuava informou que agentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estão trabalhando em uma coleta de informações sobre a Covid-19. Assim, com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), versão Covid, o Instituto pretende quantificar informações sobre vítimas e possíveis vítimas da doença, divulgando os resultados semanalmente.

Conforme o IBGE, a coleta de dados ocorre por meio de contato via telefone com domicílios de todo o Brasil. A pesquisa levanta informações sobre pessoas que estão com sintomas da Covid-19. E ainda, locais que receberam atendimento e os impactos da pandemia no mercado de trabalho.

De acordo com a Secom, em Guarapuava, mais de 400 domicílios serão avaliados. Os casos receberão um acompanhamento mensal, com entrevistas que duram cerca de 10 minutos. Desse modo, para os moradores que tiverem dúvidas sobre a confiabilidade do telefonema, a identidade dos agentes de coleta pode ser confirmada por meio do site.

Além disso, pelo telefone 0800 721 8181, podendo confirmar a matrícula, RG ou CPF do entrevistador.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

NOVO BOLETIM

Paraná confirma 1.590 novos casos de covid-19 e 63 mortes em 24h

PROCURA-SE!

A pequena 'Lola' está desaparecida em Guarapuava

VAMOS NOS CUIDAR?

Policlínica Guairacá promove o Outubro Rosa com exames de mamas

Comentários