Ideias inovadoras podem ganhar R$ 40 mil da Fundação Araucária

Guarapuava quer se fortalecer no ecossistema de inovação no Paraná

Andy Troc (Foto: Larissa Ortiz/RSN)

Se você tem uma ideia genial, gosta de dar uma de Professor Pardal e faz invenções que ficam guardadas, corra que ainda dá tempo de inscrever a sua iniciativa no programa Sinapse da Inovação Paraná. As inscrições acabam nesta sexta (17) e devem ser feitas pela Internet.

De acordo com Andy Troc, do Centro Tecnológico de Guarapuava, a intenção é que guarapuavanos que tem essas iniciativas se inscrevam. “Em Guarapuava há muitas ideias e queremos demonstrar a nossa força como ecossistema de inovação”.

O programa, patrocinado pela Fundação Araucária, vai selecionar até 100 startups para receberem R$ 40 mil em subvenção econômica, além de capacitação e suporte para desenvolver o produto e negócio.

Segundo Andy Troc, podem participar pessoas físicas que morem no Paraná, professores, estudantes, empreendedores, pesquisadores, entre outros, que apresentem ideias inovadoras. É possível também inscrever mais de uma ideia por candidato e não precisa ter empresa constituída para participar. “A constituição da empresa, entretanto, será necessária apenas após a terceira fase do programa, caso a ideia seja aprovada”.

Mas se o inventor ou inovador possuir micro ou pequena empresa, sediadas no Paraná, desde que obedeçam os requisitos previstos no edital.

“É muito fácil se inscrever. Pode ser um processo inovador de gestão, um novo produto, economia criativa, software, ou coisas nesse sentido”.

 

 

Relacionadas

PROGRAME-SE

'Trenzinho da Luz' oferece passeio gratuito pela 'Cidade dos Lagos'

MORADIA

Famílias recebem casa própria em Santa Maria do Oeste

CANDÓI

Manifestação pede que lei contra maus tratos de animais seja cumprida

Comentários