22/08/2023
Guarapuava Região Segurança

Idosa de 70 anos é esfaqueada pelo marido de 33 anos em Mato Rico

O marido da idosa foi preso. E em Guarapuava duas mulheres foram agredidas na noite dessa quarta (20). Os agressores estavam embriagados

indices-de-violencia-domestica-crescem-a-cada-ano-no-pais-5e2365074a7ac-e1588855881319

Idosa de 70 anos é esfaqueada pelo marido de 33 anos em Mato Rico (Foto: Reprodução/Pixabay)

A Polícia Militar de Pitanga atendeu um caso de violência doméstica e fez apreensões de armas na noite dessa quarta (20), no interior de Mato Rico. De acordo com relato policial, por volta das 20h05, uma mulher de 70 anos, acompanhada dos filhos de 38 e 47 anos, foi até o Destacamento da PM.

Eles afirmaram que a mãe idosa sofre agressões frequentes pelo marido de 33 anos. A mulher afirmou que tinha sido ameaçada de morte pelo marido. E ainda que ele estava com uma faca e a feriu no braço. A vítima pediu socorro aos filhos.

Ao intervir, o filho de 38 anos sofreu um corte superficial na mão direita. Já o filho de 47 anos socorreu o irmão e a mãe.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

Na Localidade Rio do Peixe, os policiais encontraram o agressor na residência do casal. Ele foi preso e durante buscas na casa, a PM apreendeu duas espingardas de pressão, modificadas para calibres 22 e 31, e munições calibre 22 intactas.

Conforme a polícia, uma das espingardas estava carregada. O agressor e a vítima foram levados para a 45ª Delegacia de Polícia de Pitanga. Os dois filhos decidiram representar quanto as agressões sofridas.

GUARAPUAVA

Em Guarapuava, a PM atendeu duas ocorrências de lesão corporal e violência doméstica na noite dessa quarta(20). A primeira foi às 21h45, na rua Marabá, no bairro Boqueirão. No endereço, a mulher de 39 anos relatou aos policiais que o ex-marido foi até a casa dela embriagado, a agrediu e a ameaçou de morte.

Ainda de acordo com relato feito à polícia, a mulher afirmou que a filha também foi agredida. O agressor fugiu e não foi encontrado.

JARDIM DAS AMÉRICAS

E por volta das 22h10, na rua Itararé, uma mulher de 30 anos relatou aos policiais que o marido estava embriagado e a agrediu com socos na cabeça. Além disso, conforme a vítima, em determinado momento a filha do casal tentou intervir.

Entretanto, o pai deu um tapa no rosto da filha de 11 anos. Quando os policiais chegaram até a casa, o agressor já tinha fugido. Por fim, a mulher foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.