22/08/2023
Guarapuava Segurança

Idosa sofre fratura na perna ao ser atropelada na faixa de pedestres

Além disso, a PM atendeu um acidente envolvendo um GM Corsa e um Ford Edge. O motorista do Ford foi preso por dirigir embriagado

Homem é preso por roubar carne em mercado (Foto: Arquivo/RSN)

Idosa sofre fratura na perna ao ser atropelada na faixa de pedestres (Foto: Arquivo/RSN)

Uma idosa de 72 anos foi atropelada na faixa de pedestres na tarde dessa segunda (2) em Guarapuava. De acordo com as informações da Polícia Militar, a idosa estava atravessando a rua Brigadeiro Rocha, no Centro, quando um Nissan March a atropelou. A vítima estava na faixa de pedestres, seguindo as sinalizações corretas das leis de trânsito. A motorista era uma mulher de 27 anos.

De acordo com o relatório da PM, a motorista do carro seguia em direção ao bairro Vila Carli quando no cruzamento com a rua Pedro Alves atropelou a idosa. A equipe entrou em contato com a motorista, que fez o teste do bafômetro, com resultado de 0,27 mg/l para a ingestão de bebida alcoólica. A polícia orientou a mulher e fez as devidas notificações.

Do atropelamento resultaram ferimentos na idosa, que teve fratura em uma das pernas. O Samu atendeu a vítima e a encaminhou ao Hospital Santa Tereza. Além disso, a PM informa que liberou o carro por estar com a documentação regular. A mulher teve danos materiais no Nissan March. Fatos como esse estão sendo recorrentes em Guarapuava. No dia 20 de outubro, os policiais registraram uma ocorrência do mesmo tipo.

Desse modo, a PM alerta para que os motoristas tenham mais cuidado e respeito com os pedestres. Da mesma forma, que os pedestres não se arrisquem fazendo travessias perigosas.

ACIDENTE NA RUA VICENTE MACHADO

Na madrugada do mesmo dia, por volta das 3h, a equipe da PM foi acionada para atender um acidente envolvendo um GM Corsa e um Ford Edge. Segundo a equipe policial, o GM Corsa conduzido por um homem de 26 anos, seguia pela rua Padre Chagas, sentido Parque do Lago, quando se envolveu em um acidente com o Ford Edge, conduzido por um homem de 44 anos. O Ford seguia em direção ao bairro Trianon. Com a batida, o GM Corsa atingiu um estabelecimento comercial.

Do acidente resultaram danos nos dois carros e na empresa. Bem como, ferimentos no motorista do GM Corsa. De acordo com a PM, o Samu o atendeu e encaminhou à Upa do Batel. No entanto, a polícia constatou que o motorista do Ford Edge apresentava sinais de embriaguez. O teste do bafômetro confirmou a ingestão de bebida alcoólica, com resultado de 0,86 mg/l.

A equipe se deslocou à Upa do Batel para fazer o teste no motorista do GM Corsa, com resultado de 0,00 mg/l. Os dois carros estavam em situação regular, mas o motorista do GM Corsa não tinha CNH. Por isso, a equipe confeccionou o termo circunstanciado. Por fim, a PM prendeu o homem de 44 anos e o encaminhou à 14ª SDP.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Sabrina Ferrari

Jornalista

Graduada em Jornalismo pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) em 2018. Mestre pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Letras da Unicentro. Possui experiência na área de reportagem, com ênfase em textos mais voltados para cultura, moda, turismo e comportamento.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.