Idoso dá carona e acaba sendo agredido e roubado em Guarapuava

O motorista de 60 anos foi rendido por dois homens, um deles era conhecido. Ele foi agredido e ameaçado com uma faca. Um dos ladrões foi preso

Idoso dá carona e acaba sendo agredido e roubado em Guarapuava (Foto: Arquivo/RSN)

Um idoso de 60 anos foi roubado, agredido e ameaçado de morte no começo da madrugada deste sábado (21), após dar uma carona para duas pessoas em Guarapuava. De acordo com a PM, o roubo agravado ocorreu por volta de 0h35, na avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, no bairro Industrial.

Assim, os policiais foram acionados para prestar atendimento a um roubo de carro. Entretanto no local, a vítima relatou que transitava com o Ford Fiesta próximo a um bar no Bairro São Cristóvão, quando viu um idoso de 70 anos que conhece desde a infância, e um outro homem que não conhecia.

De acordo com a vítima, os dois pediram carona e como ele conhecia o homem de 70 anos, resolveu atender o pedido. Entretanto, quando estavam próximos do bar, os dois anunciaram o roubo. Assim, conforme a vítima, na PR-466 próximo do antigo Posto da Polícia Rodoviária Estadual, ele conseguiu pular do carro em movimento e procurar ajuda em um posto de combustíveis no Xarquinho.

AMEAÇA

Aos policiais, o homem afirmou que durante o trajeto permaneceu sob domínio dos ladrões. Além disso, relatou que foi agredido fisicamente por eles. Conforme relato feito à PM, a pessoa que ele desconhece era negro, e assumiu a direção do carro. Enquanto isso, o idoso de 70 anos que a vítima conhecia, ficou no banco traseiro, pressionando uma faca em seu pescoço e o ameaçando de morte.

Enquanto a equipe confeccionava o boletim de ocorrência, o carro roubado foi visto na avenida Manoel Ribas, sentido Centro – BR-277. Assim, os policiais iniciaram acompanhamento tático com o uso de giroflex e sirene. Porém, o motorista não acatava as ordem das equipes policiais.

ACIDENTE

Em determinado momento, ao entrar na avenida Antônio Losso, o motorista perdeu o controle da direção, atingiu um poste de iluminação pública. Ele abandonou o carro e saiu a pé correndo e pulando muros de diversas residências. As equipes fizeram acompanhamento tático, e na rua Flamboyant, o suspeito foi abordado. Devido o acidente e a fuga, o homem apresentava pequenas escoriações nas pernas.

Ele foi encaminhado até a Upa Batel onde recebeu atendimento médico. Após o atendimento, o ladrão  preso e encaminhado até a 14ª SDP. Do carro foram furtados, o aparelho de som e um celular. Por orientação do Delegado de Polícia de plantão, o carro foi liberado no local para a vítima, que providenciou a remoção.

Por fim, ele foi até a delegacia registrar o roubo e reconheceu o homem preso como um dos ladrões. A idade dele não foi informada. O idoso que também participou do roubo não foi encontrado.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

GRANDE APREENSÃO

Traficante é preso com 569,4 quilos de maconha na estrada do Guairacá

PROCURA-SE!

A pequena 'Lola' está desaparecida em Guarapuava

VAMOS NOS CUIDAR?

Policlínica Guairacá promove o Outubro Rosa com exames de mamas

Comentários