Idoso de 66 anos é preso por porte ilegal de arma e caça em Candói

O idoso estava caçando e foi flagrado com um quati abatido. Além do facão, o homem tinha espingarda e munições de vários calibres

Idoso de 66 anos é preso por porte ilegal de arma e caça em Candói (Foto: Ascom/Polícia Militar)

Um idoso de 66 anos foi preso nessa terça (28) em Candói por caçar espécimes da fauna. Além disso, por  porte ilegal de arma branca e também de arma de fogo e munição. De acordo com a Polícia Militar, por volta das 8h45, a equipe recebeu informação que na Localidade de São João, foram ouvidos disparos de arma de fogo. Conforme a informação repassada, alguém estaria caçando animais no local.

Assim, os policiais foram até o local e viram um homem acompanhado de três cachorros. Ao ser abordado o idoso estava com um animal silvestre da espécie Quati abatido, com aproximadamente dois quilos e um facão de 16 polegadas, o equivalente a 40 centímetros.

ARMA DE FOGO

Conforme a PM, a equipe viu que o animal tinha sido morto por disparo de arma de fogo. Assim, os policiais perguntaram da arma, e o homem admitiu que possuía uma espingarda do tipo cartucheira calibre 28, e que usou para abater o animal.

Além da espingarda e do facão, os policiais apreenderam seis cartuchos calibre 28 deflagrados, dois cartuchos calibre 32 deflagrados, três munições calibre 22 intactas. E ainda três recipientes com chumbos variados e dois com pólvora.

O homem foi preso e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil para os demais procedimentos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

ACIDENTE GRAVE

Uma pessoa morre em engavetamento de caminhões na Serra da Esperança

DANO AMBIENTAL

IAP é acionado para avaliar danos ambientais em Prudentópolis

CONTAS IRREGULARES

TCE reprova contas de ex-prefeito de Turvo por gastos irregulares

Comentários