Idoso de 66 anos é preso por porte ilegal de arma e caça em Candói

O idoso estava caçando e foi flagrado com um quati abatido. Além do facão, o homem tinha espingarda e munições de vários calibres

Idoso de 66 anos é preso por porte ilegal de arma e caça em Candói (Foto: Ascom/Polícia Militar)

Um idoso de 66 anos foi preso nessa terça (28) em Candói por caçar espécimes da fauna. Além disso, por  porte ilegal de arma branca e também de arma de fogo e munição. De acordo com a Polícia Militar, por volta das 8h45, a equipe recebeu informação que na Localidade de São João, foram ouvidos disparos de arma de fogo. Conforme a informação repassada, alguém estaria caçando animais no local.

Assim, os policiais foram até o local e viram um homem acompanhado de três cachorros. Ao ser abordado o idoso estava com um animal silvestre da espécie Quati abatido, com aproximadamente dois quilos e um facão de 16 polegadas, o equivalente a 40 centímetros.

ARMA DE FOGO

Conforme a PM, a equipe viu que o animal tinha sido morto por disparo de arma de fogo. Assim, os policiais perguntaram da arma, e o homem admitiu que possuía uma espingarda do tipo cartucheira calibre 28, e que usou para abater o animal.

Além da espingarda e do facão, os policiais apreenderam seis cartuchos calibre 28 deflagrados, dois cartuchos calibre 32 deflagrados, três munições calibre 22 intactas. E ainda três recipientes com chumbos variados e dois com pólvora.

O homem foi preso e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil para os demais procedimentos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

ARBITRARIEDADE

Político de Candói é acusado de dar 'carteiraço' em policiais

CRESCIMENTO

Prefeito de Prudentópolis desapropria área para criação de Parque Industrial

PREVENÇÃO

Mega operação vai combater a criminalidade em Guarapuava e Região

Comentários