Idoso de 67 anos é preso por estupro de vulnerável em Guarapuava

Dentro da casa a PM encontrou duas meninas de 10 e 11 anos que confirmaram que ganham presentes do morador e que ele já teria tentado tocá-las

Idoso de 67 anos é preso por estupro de vulnerável em Guarapuava (Foto: Reprodução/Pixabay)

Um idoso de 67 anos foi preso por estupro de vulnerável na tarde desse domingo (14) em Guarapuava, após após a Polícia Militar receber a informação de vizinhos, que ele teria recolhido duas meninas para dentro de casa. Além disso, conforme os denunciantes, existia a suspeita de abuso de menores por parte do morador. De acordo com relato policial, por volta das 16h, a PM foi até a rua Antônio Carlos Cunico, no bairro Vila Bela.

No local, os policiais encontraram o portão com cadeado e a casa toda fechada. Entretanto, devido a gravidade da denúncia, a PM entrou no pátio da casa pulando o muro. E ao se aproximarem, o morador abriu a porta sendo abordado. Dentro da casa, os policiais encontraram duas meninas de 10 e 11 anos saindo do banheiro. O morador disse que as meninas tinham ido la para comer morangos. De acordo com a PM, no primeiro momento as crianças confirmaram que estariam ali para comer morangos.

RELATO DAS MENINAS

Porém ao conversar particularmente com as crianças, a menina de 11 anos relatou que, após ter entrado na casa, o idoso tentou abraçar e acariciar a prima de 10 anos, que confirmou o fato. Ainda conforme conversa com as meninas, as duas disseram que visitam o morador com certa frequência. Uma delas disse que as vezes vai acompanhada da irmã de 18 anos.

Além disso, em outras visitas, as crianças relataram que foram sozinhas. E que certa vez o morador falou para a criança de 11 anos “deixe eu pegar nos seus peitos”. A menina também informou que ganha “presentes” e dinheiro do morador. E que inclusive, fazia dois dias que ele tinha dado R$ 5, pois ela queria comprar um brinco.

No quarto do idoso, os policiais encontraram cinco embalagens de comprimidos de viagra. Sobre o medicamento, o morador disse não ser capaz de relacionar-se sexualmente com alguém, e que “não usa e comprou para uma emergência”.

Foi acionado o conselho tutelar para acompanhar a ocorrência. A equipe policial localizou os responsáveis pelas crianças. O idoso foi preso e encaminhado com as meninas para a 14ª SDP. Por fim, acompanharam as crianças na delegacia, a avó da menina de 10 anos e a mãe da menina de 11 anos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

CONQUISTA

Estádio Rubem de Melo ficou fora das áreas arrematadas em leilão

PROTOCOLO DE SEGURANÇA

Confirmação de covid-19 em parte de equipe fecha Guaraprev

MELHORIA

Prefeitura e Sanepar firmam convênio que beneficia 700 famílias

Comentários