Idoso morre ao ser atingido por tronco de pinus em Guarapuava

O idoso de 63 anos dirigia um trator e foi encontrado prensado por uma tora. O acidente ocorreu em uma fazenda no Rio das Pedras

Idoso morre ao ser atingido por tronco de pinus em Guarapuava (Foto: Matheus Buongermino/RSN)

Um idoso de 63 anos morreu na tarde dessa sexta (25), após sofrer um acidente de trabalho em uma propriedade rural de Guarapuava. Trata-se de Sebastião Salvador Dias. De acordo com a Polícia Militar, por volta das 15h50, a equipe se deslocou até uma fazenda, na Localidade Rio das Pedras.

No local, o funcionário de uma empresa relatou que o idoso que é funcionário de uma empresa terceirizada, estava com o trator e que iria limpar a estrada, onde havia matos e algumas árvores já caídas. Assim, conforme relato feito aos policiais, o funcionário foi na frente a pé, para esperar o colega de trabalho com o trator.

Entretanto, depois de um tempo ele percebeu que o trator estava demorando e resolveu voltar pelo caminho. Assim, em determinado momento, ele se deparou com o trator parado em um barranco e com o motor desligado. De acordo com a testemunha, havia um tronco de pinus dentro da cabine. Ainda conforme o funcionário, o tronco arrancou a tela de proteção e prensou o motorista do trator.

Segundo o funcionário, o motorista já estava morto. O Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo, que deu entrada às 18h30 no instituto. A causa da morte foi atestada como acidente de trabalho.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

REQUERIMENTO

Súmula de autorização florestal ao Instituto Água e Terra

HOMENAGEM

Bombeiros participam do cortejo do menino Emanuel em Guarapuava

JOGO DECISIVO

CAD retorna com derrota de 4 a 0 contra o São Miguel do Iguaçu

Comentários