22/08/2023
Guarapuava Segurança

Idoso morre ao ser atingido por tronco de pinus em Guarapuava

O idoso de 63 anos dirigia um trator e foi encontrado prensado por uma tora. O acidente ocorreu em uma fazenda no Rio das Pedras

iml-guarapuava

Idoso morre ao ser atingido por tronco de pinus em Guarapuava (Foto: Matheus Buongermino/RSN)

Um idoso de 63 anos morreu na tarde dessa sexta (25), após sofrer um acidente de trabalho em uma propriedade rural de Guarapuava. Trata-se de Sebastião Salvador Dias. De acordo com a Polícia Militar, por volta das 15h50, a equipe se deslocou até uma fazenda, na Localidade Rio das Pedras.

No local, o funcionário de uma empresa relatou que o idoso que é funcionário de uma empresa terceirizada, estava com o trator e que iria limpar a estrada, onde havia matos e algumas árvores já caídas. Assim, conforme relato feito aos policiais, o funcionário foi na frente a pé, para esperar o colega de trabalho com o trator.

Entretanto, depois de um tempo ele percebeu que o trator estava demorando e resolveu voltar pelo caminho. Assim, em determinado momento, ele se deparou com o trator parado em um barranco e com o motor desligado. De acordo com a testemunha, havia um tronco de pinus dentro da cabine. Ainda conforme o funcionário, o tronco arrancou a tela de proteção e prensou o motorista do trator.

Segundo o funcionário, o motorista já estava morto. O Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo, que deu entrada às 18h30 no instituto. A causa da morte foi atestada como acidente de trabalho.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.