22/08/2023
Prudentópolis Segurança

Idoso morre atropelado pelo próprio carro em Prudentópolis

Conforme vizinhos, Pedro Alenkiu de 73 anos havia parado para fechar o portão de casa. Bombeiros verificaram que freio de mão não estava acionado

Idoso morre atropelado pelo próprio carro em Prudentópolis (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Um idoso de 73 anos morreu atropelado pelo próprio carro nessa quinta (18) em Prudentópolis. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros atenderam a situação por volta das 13h30 na Localidade de São Pedro. Trata-se de Pedro Alenkiu. Conforme a família, o idoso havia parado para fechar o portão de casa quando acabou atropelado.

De acordo com o boletim de ocorrências da Polícia Militar, o sobrinho da vítima, de 38 anos, acionou a PM e afirmou que, segundo os vizinhos, o tio dele se encontrava morto embaixo do carro. Já conforme os bombeiros, o VW Gol Verde não estava com o freio de mão acionado, o que pode ter causado o acidente.

Pedro Alenkiu (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Além disso, os bombeiros, que retiraram a vítima do local, afirmaram que o idoso “apresentava extremidades em cianose [coloração azulada], possíveis fraturas em membros superiores e inferiores e cervical”. Dessa forma, médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atestaram a morte no local.

Por fim, a Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML) também foram acionados e o caso passará por investigação. O corpo de Pedro Alenkiu já foi sepultado no Cemitério da Linha São Pedro, em Prudentópolis.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Mayara Maier

Jornalista

Jornalista, 24 anos, formada pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) há dois anos. Escreve sobre conteúdos diversos e é responsável pela cobertura de jogos do Clube Atlético Deportivo (CAD), equipe masculina de futsal em Guarapuava.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.