Idosos de Pinhão terão Centro de Convivência da Terceira Idade

Além de Pinhão, Bituruna e Inácio Martins também estão entre os 15 municípios contemplados com o projeto do Estado

Idosos de Pinhão terão Centro de Convivência da Terceira Idade (Foto: AEN)

Idosos que vivem em Pinhão poderão contar com um Centro de Convivência da Terceira Idade. De acordo com o Governo, a Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (Sedu) libera os recursos. Conforme o secretário de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação Valter Israel, a área destinada para a obra fica na Vila Caldas. “Ao lado do Posto de Saúde”.

Entretanto, assim como Pinhão, Bituruna e Inácio Martins também  integram os 15 municípios contemplados com construção ou reformas. Conforme o secretário  João Carlos Ortega, os investimentos somam R$ 7,8 milhões. Além disso, têm como fonte o Tesouro do Estado, operações de crédito e com contrapartidas municipais.

“O atendimento à terceira idade é uma das políticas estabelecidas como prioritárias pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior. E os Centros de Convivência estão entre as principais ações para promover a socialização e orientações sobre saúde, alimentação e a necessidade de lazer”.

De acordo com Ortega, os projetos encontram-se em diversas fases de execução. Assim, com seis já entregues; um recebeu autorização para licitação. Um outro está com a construtora já contratada. E por fim, um deles teve as medições encerradas.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

HOMENAGEM

Cortejo a George Karam vai sair da Capela Cristo Rei em Guarapuava

DELÍCIA LOCAL

Hoje (3) é dia de pastel da Catedral em Guarapuava

EM LUTO

Despedida de George Karam será restrito à família em Guarapuava

Comentários