Imperium inicia segunda fase contra Londrina neste sábado

Guarapuava – O Imperium/ Tim Cellutel/ P.M.G. estreia na segunda fase da Chave Ouro de Futsal neste sábado (27), contra o Colégio Londrinense/ Fel/ Sercomtel, na casa do adversário. O jogo será disputado no ginásio Poliesportivo do Colégio Londrinense, às 20h30.
O primeiro confronto entre as duas equipes na fase anterior ocorreu logo na primeira rodada e acabou empatado em 0 a 0. Essa foi a única partida da primeira fase da Chave Ouro que acabou sem gols.
Isso só ressalta a alta média de gols da primeira rodada do campeonato paranaense desse ano. Segundo informações da Federação paranaense de Futebol de Salão (FPFS), foram 689 gols marcados em 120 jogos, isso resulta em uma média de 5,7 gols por partida – mais alta que, por exemplo, a média de gols da liga nacional.
Guarapuava acabou a primeira fase em 6º lugar, com 27 pontos, o mesmo número de pontos que as equipes de São Miguel (4º) e de Foz de Iguaçu (5º). Como o critério de desempate era o saldo de gols, o Imperium acabou atrás das duas outras equipes. O Colégio Londrinense ficou com a 8ª colocação, empatado com o Maringá em número de pontos (22), mas, assim como o CAD, acabou perdendo no critério de desempate.
O Imperium/ Tim Cellutel/ P.M.G. trouxe um empate por 3 a 3 da cidade de Maringá no último sábado (20), jogando contra o time da casa. O time londrinense venceu por 3 a 1 a última partida que disputou, que foi contra o Paraná/Vale Fértil, o 12º colocado e último classificado para a 2ª fase.
Segundo o técnico Baiano, Guarapuava foi superior a Maringá no último final de semana e merecia a vitória. Apesar de ter acabado na sexta colocação, quando o objetivo (além da classificação) era o quarto lugar.
“Fazemos uma avaliação positiva, nosso planejamento era classificar e com o decorrer do campeonato começamos a encaixar a equipe e começamos a jogar um bom futsal, obtendo a classificação. Conseguimos os resultados esperados dentro de casa e buscamos alguns pontos fora e por isso um resultado melhor do que muita gente esperava da nossa equipe.
Estamos satisfeitos com a posição, mas poderíamos ter chegado um pouco melhor, contra o Maringá, por exemplo, estávamos superiores, merecíamos a vitória, mas saímos com o empate”, analisa.
Para esta fase, Baiano confirma o mesmo princípio de treinamento, mas com algumas ressalvas táticas devido a mudança do elenco. “O princípio de treinamento é o mesmo, sempre visando o adversário, mas temos feito algumas mudanças táticas por causa da mudança de jogadores. Agora é que começa realmente o campeonato. O nosso objetivo agora é ficar entre os quatro e vamos fazer o máximo possível para que isso aconteça”, aponta.
Guarapuava está no Grupo A, e vai disputar a classificação juntamente com o Marechal Cândido Rondon, Cascavel, Londrina, Paranaguá e Paraná Clube. Pelo Grupo B disputam Umuarama, São Miguel, Foz do Iguaçu, Maringá, Francisco Beltrão e Campo Mourão.

PRÓXIMOS CONFRONTOS DO GUARAPUAVA
EM GUARAPUAVA – JOAQUIM PRESTES – 04/07 – 20H30
IMPERIUM/TIM CELLUTEL/P.M. GPVA X DIPLOMATA/MUFFATÃO/CASCAVEL
EM PARANAGUÁ – ALBERTINA SALMON – 11/07 – 20H30
RIO BRANCO PARANAGUÁ ESPORTES X IMPERIUM/TIM CELLUTEL/P.M. GUARAPUAVA
EM M. CAND. RONDON – CLARINDO CARLOS BORTOLON – 18/07 – 20H00
COPAGRIL FUTSAL X IMPERIUM/TIM CELLUTEL/P.M. GUARAPUAVA
EM GUARAPUAVA – JOAQUIM PRESTES – 25/07 – 20H30
IMPERIUM/TIM CELLUTEL/P.M. GPVA X PARANÁ CLUBE/VALE FÉRTIL

Relacionadas

CONQUISTA

Estádio Rubem de Melo ficou fora das áreas arrematadas em leilão

UFC

'Marcos Pezão' treina em Guarapuava para encarar volta ao UFC

INCENTIVO AO ESPORTE

Lei estadual concede título de utilidade pública ao CAD Futsal

Comentários