22/08/2023
Esportes

Imperium retorna às quadras contra o Cascavel

imagem-8277

Um mês. Este foi o tempo que a equipe do Imperium/ TIM Cellutel/ P.M.Guarapuava ficou afastada dos jogos oficiais. Mas, finalmente, a pausa, em virtude da prevenção da gripe A (H1N1), está prestes a se encerrar para o time guarapuavano com a volta da disputa do Estadual.
Durante o período de paralização alguns jogadores se mantiveram em atividade: Brigadeiro, Viola e Rômulo participaram do Campeonato Brasileiro de Seleções em Aracaju-SE, enquanto Alex He-Man e Neto fizeram parte da equipe das Faculdades Guairacá que participou das Olimpíadas Universitárias em Fortaleza-CE.
Já Davi, que estava com a mão fraturada, já está à disposição do time. Outros jogadores que vinham de contusão ou não estavam 100% em sua forma física também tiveram tempo para se recuperar plenamente.
A volta
Dia 4 de setembro, sexta-feira, o Imperium vai até Cascavel enfrentar o Diplomata/ Muffatão/ Cascavel pelo segundo turno da segunda fase do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro 2009. Este será o terceiro jogo envolvendo as equipes no ano.
Na primeira ocasião que estiveram frente a frente, no ginásio Joaquim Prestes, em Guarapuava, as equipes empataram em 4 a 4 num jogo muito emocionante, válido pela primeira fase. Na segunda vez, já na segunda fase e também no Joaquinzão, o Imperium venceu bem por 4 a 1, contando com a força da torcida que compareceu em peso.
Agora o desafio é bem maior, pois quem leva a vantagem de jogar em casa são os cascavelenses, no ginásio Sérgio Mauro Festugatto e, com o final da segunda fase se aproximando e o equilíbrio na tabela, o jogo de sexta-feira se torna decisivo para ambas as equipes.
O Cascavel segue líder do grupo “A” na segunda fase, com 13 pontos, empatado com o Marechal. O Imperium está em terceiro com apenas 1 ponto a menos. Promessa de muito equilíbrio em quadra e emoção num jogo de 6 pontos.

Fonte: www.guarapuavafutsal.blogspot.com/

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.