Imperium Tim Cellutel enfrenta adversário neste sábado fora de casa

Guarapuava – Neste sábado (13) o Imperium Tim Cellutel P.M.Guarapuava disputa seu penúltimo jogo da primeira fase do campeonato contra o Copagril Futsal, em Marechal Cândido Rondon. O adversário ocupa a primeira colocação na tabela de classificação com 13 jogos e 32 pontos acumulados. Até agora, o Marechal tem feito uma excelente campanha, com 10 vitórias, dois empates e apenas uma derrota.
Mas esses números não assustam o time de Guarapuava, que também tem crescido na competição. Sem gerar muitas expectativas e ainda com o receio da torcida, que vinha de desclassificação logo na primeira fase no ano passado, a equipe mostrou que entende mesmo de bola.
Hoje, com 13 jogos, soma 25 pontos e ocupa a quarta colocação – pelo menos até o próximo jogo. Se antes o objetivo era a classificação, agora o foco é o título da Série Ouro. “A nossa intenção é ficar na quarta posição, temos condições de vencer fora de casa e então vamos brigar para isso. O nosso objetivo inicial era ficar entre os oito melhores, para trazer mais renda a Guarapuava e a gente conseguiu. Agora temos que jogar com calma, tranqüilidade, para que a equipe entre na segunda fase ainda mais motivada”, avalia o técnico Baiano.
O time entra em quadra com três desfalques: o goleiro Brigadeiro, Davi e Oliveira cumprem suspensão devido aos cartões amarelos. A expectativa da comissão técnica era escalar as novas contratações, os alas Fio e Emerson e Ademir. Porém, devido ao feriado de Corpus Christi, a Federação Paranaense de Futebol de Salão não irá trabalhar na quinta-feira (11) e sexta-feira (12), fato que deve impedir a liberação dos atletas, que devem estrear apenas no último jogo, que acontece no dia 17 de junho, em Maringá.
No último jogo, o time fez o dever de casa e se despediu da torcida nesta fase mantendo a invencibilidade no Joaquim Prestes. Na quarta-feira (10), conta o Medianeira, a equipe chegou a ficar atrás do placar no início dos dois tempos, mas o esforço dos jogadores fez com que a vitória chegasse. O placar final foi de 4 a 2, com dois gols de Alex He-Man, e os outros dois de Rômulo e Alex Gaúcho.
“A gente podia ter ido melhor, deixamos um pouco a desejar principalmente no primeiro tempo, com trabalho de bola um pouco lento. Já no segundo tempo fomos superior, poderíamos ter feito mais gols, mas numa saída de jogada nossa o Brigadeiro achou o Rômulo, que achou o Alex He-Man e saiu o quarto gol”, lembra.
O segundo tempo foi marcado por muitas faltas, discussões e paralisações. Não era para menos, pois o Medianeira brigava contra o rebaixamento, ocupando o penúltimo lugar com 14 jogos e 10 pontos ganhos.
“Foi um tempo mais tenso, com adversários mais malandros, cavando mais faltas. O Medianeira é um time enjoado de se jogar, são experientes, mas a gente conseguiu vencer e vamos focar agora no jogo de sábado”, aponta o técnico.
A novidade foi o pivô Caio, que vestiu a camisa do Imperium oficialmente pela primeira vez. “Cheguei em Guarapuava e fui muito bem recebido, a torcida é maravilhosa e estou aqui para jogar e fazer o melhor. Foi a minha estreia, fazia duas semanas que eu estava parado, mas no decorrer do campeonato vai dar tudo certo”, diz o jogador, que disputava a Liga Nacional pelo Cortiana/UCS de Caxias do Sul.
Ele estava acompanhando o desempenho do Imperium pela internet e, ao chegar, diz que percebeu que é um grupo bem unido. “Isso é muito importante e agora estamos juntos para brigar pelo título”, completa.
Alex He-Man, um dos preferidos da torcida guarapuavana, deixou sua marca no jogo com o primeiro e o último gol. “A gente sabia da dificuldade deste jogo, porque o time de Medianeira vinha com tudo, mas mais uma vez a determinação da nossa equipe e a boa atuação do Brigadeiro garantiu o resultado. Agora estamos em quarto lugar, vamos descansar um pouquinho porque sábado temos uma pedreira em Marechal”.
O torcedor assíduo Mario Iatskav acredita n o potencial da equipe para a segunda fase. Para ele, depois da decepção do time que disputou o campeonato em 2008, o atual quadro de atletas é muito superior. “Em comparação com o ano passado, quando fomos excluídos da segunda fase, o time tem um desempenho muito melhor e mais uma vez se apresentou bem em casa. Agora com as novas contratações a tendência é crescer ainda mais”, fala.
Quando questionado sobre os destaques do elenco, não exita em apontar dois nomes: Alex He-Man e Rômulo.

Relacionadas

ESPORTE

Largada do Campeonato Paranaense será em fevereiro

APOIANDO O ESPORTE

Municípios receberam R$ 35 milhões em materiais e equipamentos esportivos

ESPORTE, LAZER E TURISMO

Obras nas áreas de esporte e turismo são entregues em Guarapuava

Comentários