22/08/2023
Esportes

Imperium/Tim Cellutel/Guarapuava e Umuarama tem campanha marcada pelo equilíbrio entre as duas equipes

imagem-9328

Guarapuava – A expectativa dos guarapuavanos estão voltadas para a partida entre o Imperium/Tim Cellutel/Guarapuava e a equipe do Zaeli/Penalty/Umuarama.
O Imperium recepciona a sua torcida no Joaquinzão às 20h30min, e vai jogar para
manter a invencibilidade dentro de casa. É que na primeira fase essas duas equipes jogaram em Umuarama e o resultado no placar foi o empate de 1 a 1, mostrando o equilíbrio técnico dos dois adversários.
O time de Guarapuava, entretanto, joga neste sábado a segunda partida da terceira fase do Campeonato e precisa vencer para impedir que novo confronto aconteça, mesmo que seja em casa.
Caso haja novo empate haverá uma terceira partida ainda em Guarapuava, e caso persista a igualdade de gols quem se classifica para a semi final é a equipe adversária.
Registrando a melhor média de público durante o Paranaense ,o Imperium/TimCellutel/Guarapuava coleciona 13 vitórias em 25 jogos, duas a menos do que o Zaeli, que tem 15 partidas ganhas. São 8 empates contra 5 da equipe adversária. Quando o assunto é derrota a equipe de Guarapuava amarga 4 perdas, levantando vantagem contra o Zaeli que perdeu 5 jogos no decorrer das competições.
Se o Imperium marcou 69 gols com uma média de aproveitamento de 2,76% por partida e sofreu outros 53, o equivalente a 2,12% negativos, o Zaeli conta 86 gols marcados (média de 3,44%) contra 53 gols sofridos (2,12%).
Os artilheiros das duas equipes tem 16 gols cada (Jorge Alex pelo Zaeli) e Viola (Imperium).
É com este perfil que cada uma das equipes entra em quadra neste sábado. O visitante busca o tri-campeonato e conta com uma boa campanha na Liga Nacional, onde está no “ranking” das 8 melhores equipes do País. Já o time de Guarapuava começou uma campanha fraca, subiu de produção na segunda fase, teve um fortalecimento e luta para conquistar o título.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.