22/08/2023
Paraná Política

“Impossível”, diz Alvaro Dias sobre união com o PSDB no Paraná

Senador Alvaro Dias disse ao Portal RSN que o interesse na federação é com o Cidadania, mas de 'olho' na candidatura presidencial

alvaro-dias

Conforme Alvaro Dias, Podemos descarta junção com o PSDB (Foto: Divulgação)

“Impossível”! Essa foi a resposta dada pelo senador Alvaro Dias em relação a uma possível união com o PSDB no Paraná. “Não há nem cogitação”. Os ‘tucanos’ têm o ex-prefeito de Guarapuava, Cesar Filho como pré-candidato a governador.

Sem candidatura majoritária no ‘Podemos’, o senador estreita a conversa com o governador Ratinho Junior (PSD) “Estamos sintonizados. Andando bem”.

Entretanto, como a eleição proporcional independe de federação, conforme o senador disse ao Portal RSN, as atenções se voltam à candidatura à sucessão de Bolsonaro.

O interesse do Podemos na federação é em razão à candidatura presidencial de Moro. Na proporcional não dependemos de federação. Não é esse o nosso interesse.

De acordo com o senador, em nível nacional, o Partido quer concretizar a união com o Cidadania. Será para reforçar a candidatura presidencial, conforme ele disse.

“No Paraná não temos problema. Já conversamos com o deputado Rubens Bueno, que é o líder do Partido no Estado. Em outros também não teremos problema. Todavia, a decisão é do Cidadania”.

Conforme deliberação da reunião na última terça (1), em Brasília, um colegiado nacional  do Cidadania decide a federação. Estão no páreo o ‘Podemos’ e o PSDB.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.