Imunização de grupos prioritários chega a 85% em Guarapuava

A partir desta segunda (3) a campanha foi aberta para toda população

(Foto: Arquivo/AEN)

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, que teve início no dia 22 de abril e terminou na última sexta (31) para os grupos prioritários, imunizou 41.597 pessoas em Guarapuava. A meta inicial da Saúde do município era de 48.427.

A Secretaria Municipal de Guarapuava divulgou que os números representam 85,9% da meta. Quando ainda faltavam duas semanas para o fim da campanha, Guarapuava contava com 78,9% da população prioritária imunizada. No Paraná 81% da população prioritária foi vacinada e no Brasil o índice chegou a 82,35%.

Segundo a chefe do Departamento de Epidemiologia, Chayane Andrade os números são satisfatórios. “É um número bastante positivo, alcançamos índices de vacinação maiores do que o Estado e o país”.

A partir desta segunda (3) a campanha foi aberta para toda população. Em Guarapuava, aproximadamente, quatro mil doses estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no Cisgap.

“É importante destacar que não há um prazo para que essas vacinas sejam ofertadas. A imunização seguirá enquanto tivermos doses disponíveis”.

Relacionadas

COVID-19

Prefeito volta a decretar alerta epidemiológico em Guarapuava

NOVO CAGED

Guarapuava tem saldo de empregos positivo pelo 5º mês consecutivo

FALTAM 7 DIAS

Advogadas se apresentam em defesa de Luis Felipe Manvailer

Comentários