22/08/2023
Economia

Inadimplência dos consumidores é 12,9% maior que em 2012

A inadimplência dos consumidores brasileiros em janeiro é 12,9% maior do que no mesmo período do ano passado, informou a Serasa Experian nesta sexta-feira (15). A boa noticia, entretanto, fica com a queda de 1,5% do índice em relação a dezembro do ano passado.

Segundo a empresa, as dívidas não bancárias e a inadimplência com os bancos foram as responsáveis pela queda do indicador na comparação com dezembro.

Os títulos protestados subiram 14,8% , o que contribuiu para uma queda maior da inadimplência, informou a Serasa.

No ano de 2012, na comparação com 2011, a inadimplência teve alta de 15%.

Normal
0

21

false
false
false

PT-BR
X-NONE
X-NONE

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-qformat:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin-top:0cm;
mso-para-margin-right:0cm;
mso-para-margin-bottom:10.0pt;
mso-para-margin-left:0cm;
line-height:115%;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Calibri”,”sans-serif”;
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;
mso-bidi-font-family:”Times New Roman”;
mso-bidi-theme-font:minor-bidi;
mso-fareast-language:EN-US;}

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.