22/08/2023
Cotidiano Mundo

Incêndio atinge instituto na Índia que fabrica vacina de Oxford

Cinco pessoas morreram. Os imunizantes não foram afetados. De lá, saem cerca de 50 milhões de doses da vacina contra a covid-19 por mês

000-8z983t

Incêndio atinge instituto na Índia que fabrica vacina de Oxford (Foto: AFP)

Um incêndio atingiu um edifício do Instituto Serum, a empresa da Índia que produz vacinas com tecnologia da AstraZeneca e da Universidade de Oxford, nesta quinta (21), na cidade de Pune.

Contudo, o estoque de vacinas e a indústria onde elas são feitas estão seguras, segundo o jornal “Times of India”. Atualmente, o Instituto Serum produz cerca de 50 milhões de doses da vacina por mês em outras unidades do complexo.

Conforme o “Times of India”, cinco pessoas morreram no incêndio. De acordo com o prefeito da cidade de Puna, Murlidhar Mohol, os mortos são provavelmente trabalhadores de construção civil que estavam no prédio.

Além disso, a empresa também vai começar a produzir as vacinas desenvolvidas pela empresa norte-americana Novavax. O diretor Adar Poonawalla afirmou que a unidade que pegou fogo produz vacinas para o rotavírus. Ele estima que a perda nessa linha de produção chega até 40% do volume de doses.

As redes de TV indianas mostram uma coluna de fumaça cinza acima da sede da empresa.

*Com informações da G1 de Notícias

Leia outras notícias no Portal RSN.

Redação

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.