O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), por meio da Superintendência Regional do Paraná, realizará no próximo dia 13 de setembro (sexta-feira) a partir das 9 horas, em Laranjeiras do Sul, uma audiência pública com vistas à aquisição de parte da fazenda Laranjeiras para o assentamento de trabalhadores rurais sem terra, do Programa Nacional de Reforma Agrária.
De acordo com o superintendente regional do Incr no Paraná, Nilton Bezerra Guedes, a audiência pública é um instrumento de conscientização comunitária. “Com mais essa etapa do processo de obtenção de novas áreas para assentamentos da Reforma Agrária, asseguramos a participação popular no processo de tomada de decisão administrativa”.
A realização da audiência está prevista no art. 32 da lei federal nº 9.784/99 e art. 17 da norma de execução do Incra nº 95/2010. A área, de propriedade da Manasa Madeireira Nacional S/A, tem 1.684 hectares e fica no município de Porto Barreiro. A audiência acontecerá no auditório da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Laranjeiras do Sul (ACILS), na Avenida Deputado Ivan Ferreira do Amaral, 63, em Laranjeiras do Sul