22/08/2023
Segurança

Infrator ameaça queimar carro na tentativa de impedir a apreensão

Infrator dirigia com som alto, tem débitos no Detran, carro é rebaixado e tem pneus com desgaste. Uma criança estava solta no banco traseiro

Viatura da PM (Foto: arquivo/RSN)

Um homem ameaçou incendiar o carro dele, caso a Polícia Militar recolhesse o veículo. Ele transitava pelas ruas de Guarapuava com o som “excessivamente alto”, provocando a abordagem. De acordo com o boletim da PM, deste sábado (22), o condutor de um Corsa branco, de 24 anos, estava com a carteira de habilitação suspensa.

Mas outras irregularidades também constatadas por policiais, geraram a apreensão do Corsa. De acordo com  a PM, o jovem possui  débitos de licenciamento do carro, que está rebaixado. Os pneus dianteiros estão com desgaste, além do limite de segurança;  passageiros e condutor sem uso de cinto de segurança. E havia uma criança, solta no banco de trás.

Conforme o BO, quando o infrator percebeu que o carro seria recolhido ao pátio do 16BPM, ameaçou atear fogo. Desferindo chutes e socos contra o veículo ele chegou a quebrar o para-brisas e amassar algumas partes da lataria. Descontrolado, o homem pegou um isqueiro para incendiar o carro. Na tentativa de contê-lo, conforme a PM, ele começou a agredir os policiais, mas acabou sendo contido. O veículo foi removido para o pátio do 16BPM e ele assinou Termo Circunstanciado.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.