Inmet emite alerta de tempestade para Guarapuava e Região

Um longo período de chuvas deve ser registrado na Região. Entretanto, as temperaturas se mantêm elevadas nos próximos dias

Alerta atinge todos os Estados do Sul (Foto: Larissa Ortiz/RSN)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu na manhã desta terça (10) um alerta de tempestade para a Região de Guarapuava. A nota inclui o Sul do Estado e prevê ventos intensos, chuva forte e até queda de granizo. O aviso está vigente até a meia-noite de hoje (10). De acordo com as informações do Instituto, o alerta laranja representa perigo.

Assim, o volume de chuva esperado deve variar entre 30 e 60 milímetros. Além disso, as rajadas de vento ficam com intensidade forte e podem chegar a 80 Km/h. E ainda há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

PERÍODO CHUVOSO

Os próximos dias devem ser de muita chuva em toda a Região. A terça (10) amanheceu com céu claro, porém a expectativa é de que estas condições mudem no período da tarde. Apesar da previsão de chuva as temperaturas se mantêm elevadas. Dessa forma, os termômetros podem chegar a 26ºC.

Além disso, o tempo instável se mantém na quarta (11), e de acordo com a previsão, o dia deve amanhecer com muitas nuvens. O sol deve aparecer em alguns momentos do dia, e pancadas de chuva devem ocorrer novamente entre a tarde e a noite. Os termômetros variam entre 16ºC e 26ºC.

Na quinta (12) e na sexta (13) as condições se mantêm, sem mudanças significativas. Desse modo, a chuva deve dar trégua apenas no sábado (14), mas o céu fica carregado. Porém, a expectativa é que no domingo (15) a instabilidade retorne para a Região.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

MAIS UMA MORTE

33ª morte por covid-19 é confirmada em Guarapuava

SISTEMA ON-LINE

Programa Guarapuava Digital oferece agilidade e economia

NOVIDADE

Franquia OdontoTop inaugura unidade em Guarapuava nesta sexta (4)

Comentários