Encontram-se abertas as inscrições para a segunda edição do ‘InovaçãoAgro Guarapuava’. Será nos dias 27 e 28 de agosto, no Centro de Eventos Cidade dos Lagos, em Guarapuava. De acordo com o publicitário e diretor da Agência ‘Puro Agro’, o encontro une a apresentação de novas tecnologias, fomento do empreendedorismo inovador e oferece insights estratégicos para impulsionar o desenvolvimento do setor agropecuário.
Destinado a produtores rurais, empresários do agronegócio, estudantes, representantes de entidades governamentais e atores do ecossistema de inovação para o agro, o evento será uma oportunidade única para quem busca se atualizar sobre as tendências que estão moldando o dia a dia no campo. Conforme Rodrigo Roman, da agência ‘Puro Agro’, com uma programação diversificada, os participantes terão acesso a palestras que abordarão temas essenciais e inovadores.
No primeiro dia, a partir das 14h, os holofotes estarão voltados para o impacto das tecnologias emergentes na agroindústria. Além da criação de soluções tecnológicas específicas para desafios do setor, estratégias de AgroBranding e o surgimento de novos empreendedores na economia rural.
No segundo dia, também a partir das 14h, o evento trará a apresentação de uma ‘startup’ que vem revolucionando o monitoramento de clima, solo e água. Assim como um ‘talk show’ com ‘insights’ sobre a agricultura do futuro. A comunicação eficaz para gerar conexão, o poder das mídias sociais e a criação de conteúdos que promovem engajamento no agro completam os temas.
DINÂMICAS
Além das palestras, o InovaçãoAgro 2024 oferecerá oficinas práticas, minicursos e dinâmicas voltadas para a inovação. Empresas e startups do agronegócio também estarão presentes. Destaque especial será o ‘Ideathon’, competição coordenada pelo Sistema Faep/Senar-PR e Sebrae. Vai ser um desafio para estudantes desenvolverem soluções inovadoras para os desafios enfrentados no campo.
De acordo com o presidente do Sindicato Rural, Rodolpho Botelho, a grande finalidade do evento é levar informação, tecnologia e capacitação. “Não só para o produtor rural, pequeno, médio ou grande, mas também para quem trabalha com assistência técnica, administração, gestão e computação, por exemplo. Além dos estudantes que estão trabalhando na área ou ainda indecisos sobre a carreira”.
Leia outras notícias no Portal RSN.