Inscrições abertas para oficina de licenciamento ambiental para lava-carros

Atividade gratuita ocorrerá no dia dois de outubro, em Guarapuava. 40 vagas são ofertadas

A oficina técnica sobre licenciamento ambiental para os microempreendedores e micro empresas de Guarapuava já está com as inscrições abertas. Até sexta feira (28), os interessados podem realizar as inscrições gratuitas na Agência do Empreendedor. Para a oficina, que ocorrerá no dia 2 de outubro, 40 vagas são disponibilizadas.

Leia também: Lava-carros precisarão cumprir novas normas de legislação ambiental, em Guarapuava

O objetivo da capacitação, promovida pela Agência do Empreendedor e pelo Sebrae, é levar informações aos empresários que trabalham com a atividade de lava car, como serviço de lavagem, lubrificação e polimentos de veículos automotores.

De acordo com a Secretaria de Comunicação (Secom), com a nova legislação aprovada em março de 2018 (Resolução n 02 de 16 de maio de 2018 do Conselho Municipal de Meio Ambiente), todos os lava cars de Guarapuava precisarão fazer o licenciamento, por isso a parceria entre o município e o Sebrae é fundamental, como destaca a coordenadora da Agência do Empreendedor de Guarapuava Ana Cláudia Klosouski.

“A parceria vai além da oficina, pois as empresas interessadas terão subsídio para realizarem o seu licenciamento. Queremos que todos as empresas se regularizem e, para isso, buscamos a parceria para tentar viabilizar o licenciamento aos pequenos empresários do município”.

Ainda segundo a Secom, para fazer a inscrição, é necessário levar o alvará de localização da empresa e documentos pessoais. Mais informações pelo telefone (42) 3621-3159.

SERVIÇO

Oficina de licenciamento ambiental para lava-carros

Data: 2 de outubro

Hora: 19h

Local: Sebrae

Inscrições gratuitas: até sexta feira (28), na Agência no Empreendedor

Relacionadas

NÃO ACABOU

5ª Regional perde posto de menor índice de contaminação do PR

LUTO

Diego Maradona morre aos 60 anos em Tigre, na Argentina

FAZER O BEM

Energisa e Unesco entregam cestas básicas à famílias em Guarapuava

Comentários