22/08/2023
Educação Guarapuava

Inscrições abertas para workshop em neuroeducação da Faculdade Guairacá

Evento ocorre no dia 17 de agosto, em Guarapuava

guairaca

Já estão abertas as inscrições para o Workshop ‘Neuroeducar pequenos cérebros: programa de estimulação em neuroeducação’, na Faculdade Guairacá. Os interessados em participar do evento que ocorre no dia 17 de agosto, podem realizar sua inscrição pelo site. A taxa de participação é de R$ 50.

De acordo com a assessoria da instituição, o objetivo do workshop na instituição é identificar os princípios da neuroeducação, reconhecer o funcionamento básico do cérebro e suas estruturas e analisar estratégias de estimulação em neuroeducação ao nível das várias funções. Ainda segundo a assessoria, podem participar psicólogos, professores e professores do ensino especial, técnicos superiores de educação especial e reabilitação, terapeutas da fala, terapeutas ocupacionais, estudantes e outros técnicos que desejam obter mais conhecimentos relativos à área das neurociências.

Para falar sobre o assunto no evento estará presente Cátia Mateus. Ela é licenciada em Motricidade Humana (ramo de reabilitação psicomotora e educação especial) e possui Doutorado em Educação Especial. Cátia foi gestora de formação e coordenadora pedagógica, formadora e consultora em educação especial e pedagogia, conferencista e organizadora em diversos congressos e simpósios nas áreas de educação especial e neurociências. Suas áreas de especialidade clínica são psicomotricidade, treino de crianças com necessidades educativas especiais (aplicação de programas de estimulação em neuroeducação) e terapeuta em unidades de apoio multideficiência.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.