22/08/2023
Cotidiano Educação Esportes

Inscrições gratuitas no AquaCentro terminam nesta sexta (13)

As vagas priorizam os alunos do 5º ano da rede pública. O AquaCentro é um projeto ofertado pela prefeitura e as aulas estão previstas para abril

Natação

O AquaCentro é um projeto ofertado pela prefeitura de Guarapuava (Foto: Reprodução/Pixabay)

As inscrições para as aulas do Centro Municipal de Atividades Aquáticas de Guarapuava terminam nesta sexta (13). As vagas priorizam alunos do 5º ano (10/11 anos) da rede pública.

Cada escola tem direito em indicar cinco alunos. Após completarem as aulas, os estudantes têm a chance de entrar na equipe de natação da prefeitura. Os pais que desejarem matricular os filhos, devem fazer a inscrição nas secretarias das escolas, onde ocorrerá a seleção, de acordo com o número de interessados.

Caso sobrem vagas, elas serão preenchidas a partir da lista de inscrição feita no Aquacentro. De acordo o secretário de esportes e recreação, Pablo de Almeida, a intenção do projeto é proporcionar aos alunos uma atividade física diversificada.

“O Aquacentro é um projeto de sucesso e se tornou referência em Guarapuava. É um espaço de qualidade onde os professores garantem um bom desempenho das turmas. Muito em breve teremos atletas representando nossa cidade em competições”.

O projeto foi criado para atender também crianças e adultos da comunidade em geral (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Adultos

O espaço também conta com horários de hidroginástica para adultos e juvenis. Para os maiores de 16 anos, há a disponibilidade da prática de raia livre, desde que a pessoa saiba nadar e se responsabilize pelos seus próprios treinos. Os adultos que desejarem participar das aulas de hidroginástica ou praticar raia livre, devem ir até o AquaCentro e colocar o nome na lista de espera.

Além disso, o centro atende as gestantes e os alunos da Associação dos Pais e Amigos do Deficientes Visuais (Apadevi), por meio de parcerias firmadas. Conforme o secretário, “essas atividades aquáticas ajudam a prevenir doenças respiratórias, melhoram o desempenho dos alunos na escola, o relacionamento familiar e proporcionam momentos de lazer para todas as idades”.

Por fim, a partir da próxima segunda (16), a lista de espera começará a ser preenchida na secretaria do AquaCentro, que fica na rua Barão de Capanema, 788, no bairro Santa Cruz. Outras informações no telefone 3622-2279. O início das aulas está previsto para abril.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.