Inscrições para curso de Pedagogia no Contexto do Campo começam hoje

As inscrições para o processo seletivo vão até o dia quatro de outubro. Desse modo, podem ser feitas exclusivamente através do site

Inscrições para curso de Pedagogia no Contexto do Campo começam hoje (Foto: Coorc/Unicentro)

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo diferenciado para o curso de Licenciatura em Pedagogia: Docência na Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental no Contexto do Campo. No total, a Unicentro vai ofertar 19 vagas para o curso. Que é presencial. A vice-coordenadora do Laboratório em Educação do Campo e Indígena da Unicentro, professora Valdirene Maduca de Moraes, destaca que as vagas são destinadas a candidatos vindos de acampamentos e assentamentos da reforma agrária. E, também, de comunidades quilombolas.

Há um vínculo entre o Pronera e esse curso. Em parceria com o Incra, com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra e as comunidades quilombolas do Paraná. Portanto, os sujeitos oriundos de acampamentos e assentamentos da reforma agrária e das comunidades quilombolas são o público principal do curso. Já que tem como objetivo formar os educadores. Pensando na atuação nas escolas dos próprios contextos.

A seleção e classificação do processo seletivo diferenciado serão feitas a partir das notas obtidas pelos candidatos no Enem, nos anos de 2015 a 2019. Para os classificados, a previsão é de que as aulas comecem ainda esse ano. De forma remota em modelo de turma única. Conforme Valdirete, após a finalização do processo seletivo, os candidatos aprovados e classificados deverão fazer a matrícula. Assim, a Unicentro ainda vai definir a data. Tendo em vista que o início das aulas de forma remota, em função da pandemia, está previsto para novembro desse ano.

A professora ressalta ainda a importância da formação de educadores do campo. Já que o curso de Licenciatura em Pedagogia considera a diversidade e características de cada local. “Esses cursos são de extrema importância. Pois produzem impactos e resultados relevantes no sentido de contribuir para que os sujeitos do campo possam acessar e permanecer nos cursos de formação profissional em nível superior”.

Assim, as inscrições para o processo seletivo vão até o dia quatro de outubro. Desse modo, podem ser feitas exclusivamente através do site.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

COLÉGIO MILITAR

Comunidade escolar começa a consulta pública em Guarapuava

MODELO CÍVICO-MILITAR

Direção de escola chama a polícia para conter tumulto em Prudentópolis

AULA INAUGURAL

UniGuairacá dá início às atividades da 2ª turma de mestrado profissional

Comentários