Inscrições para curso de Pedagogia terminam dia 4 de outubro

As inscrições para o processo seletivo diferenciado para o curso de Licenciatura em Pedagogia devem ser feitas pelo site. São 19 vagas

Inscrições para curso de Pedagogia terminam dia 4 de outubro (Foto: Coorc/Unicentro)

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo diferenciado para o curso de Licenciatura em Pedagogia: Docência na Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental no Contexto do Campo. No total, a Unicentro vai ofertar 19 vagas para o curso que é presencial. De acordo com a vice-coordenadora do Laboratório em Educação do Campo e Indígena da Unicentro, professora Valdirene Maduca de Moraes, as vagas são destinadas a candidatos vindos de acampamentos e assentamentos da reforma agrária. E, também, de comunidades quilombolas.

Há um vínculo entre o Pronera e esse curso. Em parceria com o Incra, com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra e as comunidades quilombolas do Paraná. Portanto, os sujeitos oriundos de acampamentos e assentamentos da reforma agrária e das comunidades quilombolas são o público principal do curso. Já que tem como objetivo formar os educadores. Pensando na atuação nas escolas dos próprios contextos.

A seleção e classificação do processo seletivo diferenciado serão feitas a partir das notas obtidas pelos candidatos no Enem, nos anos de 2015 a 2019. Para os classificados, a previsão é de que as aulas comecem ainda esse ano. De forma remota em modelo de turma única.

Conforme Valdirene, após a finalização do processo seletivo, os candidatos aprovados e classificados deverão fazer a matrícula. Assim, a Unicentro ainda vai definir a data. Tendo em vista que o início das aulas de forma remota, em função da pandemia, está previsto para novembro desse ano.

Assim, a professora ressalta ainda a importância da formação de educadores do campo. Já que o curso de Licenciatura em Pedagogia considera a diversidade e características de cada local. Por fim, as inscrições para o processo seletivo vão até o dia quatro de outubro. Desse modo, podem ser feitas exclusivamente através do site.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

OPORTUNIDADE

Colégios estaduais da Região de Guarapuava oferecem cursos técnicos

FALTAM MAIS TRÊS!

Três colégios do NRE de Guarapuava já escolheram formato cívico-militar

INSCRIÇÕES ABERTAS

Vestibular PAC da Unicentro segue com inscrições abertas

Comentários