Inscrições para cursos técnicos gratuitos em Guarapuava e região seguem abertas

Cursos serão realizados pela SEED em 180 municípios do Paraná

Seguem abertas as inscrições para a realização de 51 cursos e de formação de docentes em Guarapuava e outros municípios da região. Até 15 de novembro, os interessados em participar das atividades podem efetivar sua inscrição para capacitações em Guarapuava e outros municípios da região, como Pitanga, Palmital, Quedas do Iguaçu, Boa Ventura do São Roque, e outros, escolhidos pela Secretaria de Estado da Educação (SEED).

Centro Estadual de Educação Profissional Assis Brasil de Clevelândia (Foto: Hedeson Alves)

Os cursos são oferecidos em duas formas. Os integrados combinam disciplinas técnicas e disciplinas da base comum (Língua Portuguesa, Matemática, Arte, etc), ao longo de quatro anos, e disponíveis para alunos que concluíram apenas o ensino fundamental. Nos subsequentes, os estudantes que já concluíram o ensino médio podem cursar somente disciplinas técnicas, com duração de um a dois anos, de acordo com o curso.

O curso de Formação de Docentes é profissionalizante e forma professores para atuar na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental. Tem duração de quatro anos, é integrado ao ensino médio e está disponível para quem concluiu somente o ensino fundamental.

Para se inscrever é necessário levar original e cópia do RG, CPF e histórico escolar, ou declaração de conclusão de curso/ensino ou de aluno em curso, Declaração de Vacinação para alunos menores de 18 anos, além de comprovante de renda familiar e, no caso de bolsistas da rede particular, uma declaração emitida pela instituição de ensino.

Algumas instituições de ensino e os Centros Estaduais de Educação Profissional (CEEPs), Centro Estadual de Educação Profissional Agrícola (Ceepa), Colégios Agrícolas Estaduais (CAEs) e Centro Estadual Florestal de Educação Profissional (Cefep), fazem inscrições online, diretamente na página de cada instituição.

Relacionadas

PANDEMIA DA COVID-19

Guarapuava registra 92 novos casos de covid-19 e governador faz apelo

ADOTE E FAÇA O BEM

Crianças enviam cartinhas emocionantes para Papai Noel dos Correios

CUIDADO COM O TROTE

Pinhão alerta sobre trotes utilizando o nome da Unidade Sentinela

Comentários