22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Inscrições para etapa ‘Em Casa’ do circuito Sesc vão até 15 de junho

Todos os inscritos poderão imprimir o certificado de participação. As inscrições encerram em 15 de junho e podem ser feitas pelo site do Sesc

selecionadas-corrida-da-mulher-2-scaled

Inscrições são pelo site do Sesc (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A recomendação para manter a prática de exercícios físicos mesmo durante o isolamento é universal mas, em virtude da pandemia, competições esportivas ainda não podem ser promovidas. E para superar essa impossibilidade, a Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, em parceria com o Sesc, apoiará a promoção de uma etapa diferente do Circuito Sesc de Corridas.

O secretário de Esportes Felipe Kurhan, afirmou que esta será uma etapa em casa, com corrida estacionária. “Todos estão convidados a participar no dia 30 de junho, a partir das 19h, dessa iniciativa que estimulará a prática de exercícios físicos domiciliar, com transmissão ao vivo pelas redes sociais do Sesc, nosso parceiro e promovedor da corrida”.

CORRIDA

De acordo com a Secretaria de Comunicação, a marcha ou corrida estacionária consiste em, basicamente, simular uma corrida sem sair do lugar. Assim, o percurso a ser gravado simulará uma corrida de aproximadamente três quilômetros e será transmitido aos espectadores digitalmente, com duração aproximada de 15 minutos.

Conforme a equipe do Sesc, é possível participar gratuitamente (sem o kit) ou com a opção de compra do kit (camiseta + sacola térmica), com o custo de R$ 25 para trabalhadores do comércio e pessoas a partir de 60 anos. Já para o público em geral, o valor é de R$30.

A entrega dos kits será feita nos dias 29 e 30 de junho, das 9h às 17h, na Unidade do Sesc em Guarapuava. Todos os inscritos poderão imprimir o certificado de participação. As inscrições encerram em 15 de junho e podem ser feitas pelo site do Sesc.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.