Inscrições para mapear grupos de risco seguem até hoje em Guarapuava

Inscrições podem ser feitas até 12h de hoje pelo site da prefeitura de Guarapuava. Há uma bolsa-auxílio de R$ 200. Serão contratadas 500 pessoas

Em Guarapuava, as inscrições para o mapeamento de grupos de risco são até hoje (15) (Foto: Secom)

O processo de seleção dos cadastradores voluntários para o Programa de Mapeamento de Grupos de Risco da Covid-19 em Guarapuava teve o prazo de inscrições prorrogado. Agora, os interessados terão até o meio-dia desta quarta (15) para se candidatar e participar da coleta de dados referente à saúde dos guarapuavanos.

Além disso, o edital retificado também prevê a participação de alunos matriculados em cursos técnicos ou profissionais formados nesta modalidade de curso entre os aptos a se inscrever. O resultado da seleção será divulgado na quinta (16), a partir das 18h, no Boletim Oficial do Município. Para se inscrever, clique aqui.

O PROGRAMA

Utilizando soluções inteligentes e tecnológicas a serviço da saúde pública, o Programa de Mapeamento de Grupos de Risco da Covid-19 será feito com dados coletados por um aplicativo. O App foi cedido pela empresa Jacto, de São Paulo, e reunirá informações individuais sobre o quadro de saúde dos guarapuavanos.

Conforme o edital, serão convocados até 500 participantes que poderão se inscrever gratuitamente, no site da Prefeitura. Os selecionados receberão um treinamento sobre o levantamento e auxílio financeiro de R$ 200 pelo trabalho em campo.

Conforme o edital, o levantamento poderá ocorrer nos fins de semana. A carga horária mínima é de 8h por dia, pelo período máximo de seis dias, podendo ser estendido, conforme interesse público. De acordo com o edital, as atividades serão supervisionadas por uma equipe ou coordenador técnico designado.

São parceiros dessa iniciativa a Unicentro, Faculdade Guairacá, Centro Universitário Campo Real e Ciag (Centro de Inovação no Agronegócio).

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

MAIS CONFIRMAÇÕES

Guarapuava registra cinco novos casos de covid-19 em 24h

BALANÇO SEMESTRAL

Polícia Ambiental registra aumento de prisões e resgates de animais

MAIS ÁRVORES

No Dia da Árvore, ação prevê plantio de 550 mil mudas no Paraná

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com