22/08/2023
Cotidiano Educação

Inscrições para mestrado e doutorado do PPGDC terminam na quinta (30)

A inscrição on-line é feita pelo site do programa. De acordo com a Unicentro serão ofertadas 19 vagas de mestrado e 14 de doutorado

Inscrições terminam quinta (30) (Foto: Arquivo/Portal RSN)

As inscrições do processo seletivo para as turmas de 2024 do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Desenvolvimento Comunitário da Unicentro (PPGDC), terminam na próxima quinta (30). A inscrição on-line está disponível pelo site do programa. As pesquisas desenvolvidas no PPGDC envolvem o estudo das práticas e saberes interdisciplinares em contextos comunitários. Além disso, englobam aspectos sociais, culturais, socioambientais, formativos, de trabalho e de saúde.

De acordo com a Unicentro serão ofertadas 19 vagas de mestrado e 14 de doutorado. O edital prevê ainda a reserva de três vagas de doutorado e 4 de mestrado para candidatos pretos ou pardos, indígenas, pessoas com deficiência, transexuais ou travestis, e pessoas com vulnerabilidade econômica. Se não houver preenchimento dessas vagas, elas passam para o processo regular.

Ao se inscreverem, os candidatos devem anexar Curriculum Lattes atualizado e o projeto de pesquisa que pretendem desenvolver, indicando uma das duas linhas de programa: “Cultura, práticas sociais, formação humana e desenvolvimento comunitário” e “Processos do desenvolvimento humano nos contextos comunitários”. O candidato ainda precisa indicar dois nomes de possíveis orientadores para o projeto, de acordo com a linha de pesquisa e a disponibilidade de vagas. É cobrada uma taxa de R$ 200 para a seleção.

O processo seletivo tem três etapas – avaliação escrita, análise do projeto de pesquisa e entrevista – que também tiveram alteração de datas. A avaliação escrita presencial será no dia 12 de dezembro, tanto no Câmpus Irati quanto no Câmpus Santa Cruz, em Guarapuava. A previsão do início das aulas é abril de 2024. O cronograma completo e mais informações estão disponíveis no site do PPGDC.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

Desculpe, não encontramos nenhuma postagem disponível.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.