22/08/2023
Brasil Cotidiano

Inscrições para o Fies terminam nesta sexta (31)

Até às 18h de ontem (30) o Ministério da Educação (MEC) registrou 74.397 inscrições. Volume de inscritos supera dados da edição do 2º semestre de 2019

novo_fies_03.09.2019

Interessados tem até as 23h59 de hoje para se inscreverem (Foto: Reprodução/Agência Brasil)

nteressados em se inscrever no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) tem até as 23h59 desta sexta (31) para disputar uma das 30 mil vagas ofertadas no processo seletivo do 2º semestre de 2020. De acordo com a Agência Brasil, até às 18h de ontem (30) o Ministério da Educação (MEC) registrou 74.397 inscrições.

Ainda segundo registros do sistema, tanto a velocidade de navegação quanto o volume de candidatos inscritos superam os dados registrados na edição do Fies do 2º semestre de 2019. Neste período, ao final do terceiro dia de inscrições, o registro era de 61.408 inscritos.

RESULTADO

O resultado do Fies será divulgado no dia 4 de agosto. O período para complementação da inscrição dos candidatos pré-selecionados será do dia 4 a 6 de agosto. Os candidatos não pré-selecionados na chamada única do Fies poderão disputar uma das vagas ofertadas por meio da lista de espera, a inclusão será automática. Nesse caso, o prazo de convocação será do dia 4 a 31 de agosto.

PROGRAMA

O Fies é um programa do MEC que concede financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, em instituições de educação superior particulares. O fundo é um modelo de financiamento estudantil moderno, divido em diferentes modalidades, podendo conceder juro zero a quem mais precisa. A escala varia conforme a renda familiar do candidato.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.