22/08/2023
Comunidade Cotidiano Guarapuava

Inscrições para o Programa Família Acolhedora encerram nesta sexta (24)

O sistema foi implantado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social em 2017

família acolhedora 2

(Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

O prazo para que os interessados em participar do Programa Família Acolhedora termina nesta sexta feira (24). O sistema foi implantado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social em 2017 em Guarapuava, e capacita pessoas interessadas em receber em suas casas, pelo período máximo de dois anos, crianças, adolescentes ou grupos de irmãos em situações de risco.

“A proposta é que eles recebam o acolhimento familiar. No programa, as crianças e adolescentes têm amor carinho, atenção, um cuidado individualizado”, explicou a coordenadora, Regiane Cristina Lopes de Moraes.

A Secretaria de Comunicação da prefeitura explicou que os pré-requisitos para se cadastrar no programa são ter no mínimo 21 anos, não estar inscrito no Cadastro Nacional de Adoção, residir no mínimo há um ano em Guarapuava, não ter antecedentes criminais, ter renda comprovada, participar do processo de habilitação e das atividades do serviço e parecer psicossocial favorável, expedido pelo Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora. Não há restrição ao sexo, estado civil e formas de composição familiar.

Para se cadastrar é necessário entrar em contato com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, que fica na rua Senador Pinheiro Machado, 1075 ou pelo telefone (42) 3623-7995. O programa é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Guarapuava, Ministério Público e Poder Judiciário.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.