Inscrições para o Sisu começam nesta terça feira (22)

Em Guarapuava, programa oferta vagas na Unicentro e na UTFPR

Os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018 devem ficar atentos ao prazo para inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A partir desta terça feira (22), 235.461 vagas em 129 instituições públicas de ensino superior do país estão abertas. Em Guarapuava, a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) ofertam vagas em seus cursos de graduação por meio deste programa do governo federal.

Nesta primeira edição do Sisu em 2019, as inscrições seguem até sexta feira (25), são gratuitas e podem ser feitas exclusivamente pela internet, no site do programa. Para se inscrever, é preciso que o estudante insira o seu número de inscrição e senha do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Para participar do Sisu, o candidato deve ter alcançado nota superior a zero na redação do Enem 2018.  Segundo o Ministério da Educação, ao se inscrever, o candidato deve fazer até duas opções de curso, especificando, em ordem de preferência, a instituição de educação superior pretendida, local de oferta, curso e turno, e a modalidade de concorrência. Também pela página do Sisu na internet é possível ao candidato acompanhar a inscrição, ter acesso às classificações parciais e notas de corte, ver o resultado final e a lista de aprovados. Outra opção é baixar o aplicativo do Sisu, disponível para Android e IOS.

O resultado desta etapa será divulgado em 28 de janeiro e os estudantes selecionados terão de 30 de janeiro até 4 de fevereiro para realizar a matrícula junto à instituição. O processo é feito diretamente com a universidade e, por isso, é importante ficar atento aos dias, horários e locais de atendimento definidos pelas instituições.

Relacionadas

MORADIA

Famílias recebem casa própria em Santa Maria do Oeste

CANDÓI

Manifestação pede que lei contra maus tratos de animais seja cumprida

BOA AÇÃO

Parada Solidária recebe doações de brinquedos para o Natal em Irati

Comentários