22/08/2023
Paraná Saúde

Inscrições para Programa Mais Médicos acabam neste sábado (6)

São 233 vagas em 133 municípios do Paraná. O médico deve ter formação em uma universidade brasileira, ou possuir diploma revalidado no Brasil

Inscrições para Programa Mais Médicos acabam neste sábado (6) (Foto: José Fernando Ogura/Arquivo AEN)

As inscrições para o Programa Mais Médicos vão até às 18h deste sábado (6). A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) anunciou 233 vagas em 133 municípios do Paraná. Para aderir ao programa, o médico deve ter formação em uma universidade brasileira, ou possuir diploma revalidado no Brasil, com registro no Conselho Regional de Medicina (CRM).

De acordo com a Agência Estadual de Notícias, médicos brasileiros e estrangeiros com habilitação para exercer a profissão no Exterior também estão elegíveis para a participação. A lista completa dos municípios contemplados, e o número de vagas por município, estão disponíveis aqui. Já as inscrições podem ser feitas por esse link. 

Conforme o Ministro da Saúde, o programa tem o objetivo de diminuir a carência de profissionais nas Regiões prioritárias para o SUS. E ainda reduzir as desigualdades regionais na área da saúde. No Paraná, 351 municípios já aderiram ao programa, somando 1.334 vagas ocupadas por profissionais médicos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Anelize Marques

Jornalista

Jornalista formada Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) desde junho de 2023. Com 22 anos, tem experiência em Assessoria de Comunicação, Webjornalismo e conteúdos digitais, e Revista. Escreve sobre temas diversos e atua como repórter no Portal RSN desde maio de 2023.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.