Inscritos no concurso da Polícia Militar serão divulgados hoje, dia 15

Da redação – A lista dos inscritos no concurso da Polícia Militar será divulgada a partir das 17h de hoje, dia. Os 68.310 candidatos inscritos devem conferir os seus dados no site da Cops/UEL CLIQUE AQUI e, caso haja divergência, deve tomar as medidas indicadas no edital. A primeira prova será aplicada no dia 7 de fevereiro de 2010.

“É importante que o candidato confira atentamente se os dados estão de acordo com os colocados na ficha de inscrição. Caso haja alguma divergência, o candidato deve procurar a universidade, conforme indica o edital do concurso, postado no site da PM CLIQUE AQUI, esclarece o capitão Manoel Jorge dos Santos Neto, subcomandante da Comunicação Social da Polícia Militar.

Foram oferecidas 1.100 vagas na carreira policial militar e 400 na de bombeiro militar. “Os inscritos terão a oportunidade de ingressar nesta, que é uma das carreiras mais nobres do Estado e que possibilita ascensão, estabilidade e outras garantias, inclusive para os dependentes, isso porque o Estado se preocupa com seu quadro de funcionários”, afirma o comandante-geral da PM, coronel Luiz Rodrigo Larson Carstens.

A prova escrita será realizada em Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina e Maringá. Uma vez classificado, o candidato será submetido aos exames de capacidade física e psicopatológica. Depois, fará o Curso de Formação de Soldados. O aluno – denominado soldado de segunda classe – terá a remuneração de R$ 981,91, além de fardamento, assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica. Depois de formado, o soldado de primeira classe passa a receber salário de R$ 1.818,13.

Fonte: Agência Estadual de Notícias

Foto: divulgação

Relacionadas

MAIS ECONOMIA

Energisa investe na instalação de luminárias de led na Unicentro

BOLETIM COVID

HSV confirma 100% de ocupação de leitos de UTI privados da covid-19

SONHO DA CASA PRÓPRIA

Interessados em casas da Cohapar têm até dia 24 para se inscrever

Comentários