22/08/2023



Geral

Instalações inadequadas impedem Carnaval no GEC

O folião guarapuavano que gosta de bailes em clubes sociais ficará sem opção neste Carnaval. O Guarapuava Esporte Clube, um dos mais tradicionais da região, está impedido judicialmente de promover os bailes carnavalescos. No entendimento do Ministério Público, o clube não oferece segurança aos associados e convidados pelas instalações inadequadas no que se refere à prevenção contra incêndio e saídas de emergência.

 

Esta é a primeira vez que isso acontece no alvi-negro. Para cumprir as exigências do Corpo de Bombeiros e obter a liberação para a realização de eventos com grande aglomeração de pessoas a diretoria terá que desembolsar cerca de R$ 60 mil.

A secretaria do alvi-negro disse à RSN que a presidência do clube se manifestará por meio de uma nota oficial que será postada ainda nesta terça-feira, dia 14, no site do GEC.

 

Recentemente, o MP já interditou as instalações do Centro de Tradições Gaúchas Fogo de Chão pelo mesmo motivo. Porém, a patronagem já cumpriu as exigências legais e o CTG reabre as portas no domingo, dia 19, às 20 horas, para um baile de Carnaval promovido pelo Grupo Idade de Ouro. A animação será de Os Monarcas. O convite custa R$ 20,00.

 

Sem os bailes no alvi-negro quem deverá atrair muitos foliões será a danceteria Free-Way. De acordo com um dos proprietários Ademar Fabiani, serão quatros noites e duas matines. No sábado, domingo e na segunda-feira o início será às 23 horas. No domingo e na terça-feira de Carnaval haverá matine das 15horas às 19 horas. Segundo Fabiani, o valor do ingresso ainda não foi definido. O som é mecânico.

O Carnaval em Guarapuava vem “morrendo” há anos. O Clube Guaíra há muito tempo deixou de promover os tradicionais bailes e matines por causa dos prejuízos que acumulava. A RSN tentou contatar a secretaria do clube, mas ninguém atendeu as ligações telefônicas.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo