Instituições de ensino têm até 9 de abril para firmar termo de cooperação

De acordo com as determinações, o termo de cooperação deve ser preenchido e entregue no Protocolo Geral da prefeitura até 9 de abril

Instituições de ensino têm até 9 de abril para firmar termo de cooperação (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

As instituições de ensino da rede pública e particular de Guarapuava devem firmar o termo de cooperação do Educard até o próximo mês, conforme estabelecido pelo Decreto Nº 7794/2020.

De acordo com a secretária de Administração, Denise Abreu Turco, o decreto é importante para esclarecer dúvidas entre alunos, instituições e a própria empresa concessionária do serviço. “A partir de agora, o termo de cooperação que está disposto no parágrafo 4, na alteração da Lei do Educard, estabelece as obrigações das instituições para que os alunos permaneçam com a tarifa especial”.

Assim, conforme a Secretaria de Comunicação da prefeitura, o decreto dá a garantia do benefício do Educard aos estudantes durante esse período de 30 dias, até que o processo seja finalizado. De acordo com as determinações, o termo deve ser preenchido e entregue no Protocolo Geral da Prefeitura Municipal até 9 de abril.

COMO FAZER O DOCUMENTO

Para ter o documento, basta acessar o site da prefeitura, ou na página da Secretaria de Educação e Cultura. Na coluna do lado esquerdo, a opção Educard fornecerá no fim da página o documento em formato doc, sendo necessário apenas baixar o arquivo e preencher com as informações.

O documento também estabelece que, para ter direito ao benefício, o estudante da rede particular de ensino deve receber bolsas de 50% ou 100%. As unidades privadas também devem anexar ao documento, os eventuais processos de seleção de bolsas e os alunos que estão incluídos.

Desde 2014, o Educard fornece tarifa especial para os guarapuavanos matriculados na rede de ensino que se enquadram nos critérios estabelecidos. Assim, a proposta é facilitar mais acesso à educação, facilitando o transporte para a escola. Além disso, como também atividades extracurriculares, mediante a comprovação.

Por fim, outras informações, acesse o decreto publicado no Boletim Oficial do município, clicando aqui.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

NOVOS CASOS

Guarapuava confirma quatro novos casos de covid-19

ADRENALINA

Shopping Cidade dos Lagos abre pista de patinação nesta sexta

INOVAÇÃO

Projeto PrevSIN do Simepar inova na previsão de chuvas

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com