Um espetáculo para ‘encher os olhos’ e ‘saciar a alma’ é preparado pelo Instituto D. Bosco, em Guarapuava. Entretanto, para que a comemoração dos 32 anos da Instituição seja completa, a colaboração das pessoas se faz necessária. Afinal, o Instituto Dom Bosco é uma obra social salesiana. E tem a missão de despertar o protagonismo aos adolescentes e jovens do meio popular.
Assim sendo, atividades artísticas, culturais, formação pessoal, tecnológicas e o Programa Jovem Aprendiz compõem a oferta da Instituição. De acordo com o Instituto, o resultado de tudo isso estará no palco do Teatro Municipal ‘Marina Karam Primak’. Será no dia 16 de outubro às 16h e também às 20h. No entanto, a busca por patrocínios continua.
Conforme o D. Bosco, as doações poder ser feitas em dinheiro, antes e depois do espetáculo. Ou ainda em materiais e alimentos. O dinheiro arrecadado será direcionado para os cursos, alimentação, materiais, custos institucionais e demandas da obra salesiana. Haverá prestação de contas.
O ESPETÁCULO
Conforme a programação, o espetáculo vai contar a histórica de D. Bosco num musical. A apresentação terá dança, música, teatro, projeção e circo. Entretanto, as duas sessões presenciais serão exclusivas para os familiares dos educandos, parceiros e convidados. Todavia, o Portal RSN vai transmitir o espetáculo via redes sociais. Também participam a Felchak Produções e Coletivo Movement.
SÃO JOÃO BOSCO
São João Bosco, celebrado em 16 de agosto, é o fundador de movimento em favor da educação e da evangelização da juventude. Assim sendo, criou a Família Salesiana. Considerado um homem à frente do tempo, Dom Bosco percebeu ser melhor “prevenir do que reprimir”.
Desse modo, ele empenhou todas as forças em prol das crianças e dos jovens. Especialmente os mais carentes, acreditando que eles poderiam ser protagonistas da própria história. Também compreendeu de maneira inovadora qual o papel do educador como colaborador fundamental nesse processo. Por fim, em Guarapuava, na Vila Carli, o Instituto atende 130 crianças e adolescentes.
Leia outras notícias no Portal RSN.