Instituto Renascer suspende confecção de máscaras

Segundo a diretoria do instituto, o desejo é que o serviço social volte o mais rápido possível, porém para que isso ocorra é necessária a ajuda de todos

Instituto Renascer suspende confecção de máscaras (Foto: Divulgação/IASR)

O Instituto de Ação Social Renascer (IASR), divulgou uma nota na tarde desta terça (7) informando que está suspendendo temporariamente a confecção de máscaras devido ao número reduzido de voluntários e a falta de materiais (TNT ou tecidos, elásticos e fios).

A pandemia do novo coronavírus está nos ensinando a viver de forma diferente. Com o isolamento social é preciso reaprender tarefas que até então eram fáceis. Além disso, o risco de contaminação tem despertado o espírito de solidariedade entre as pessoas.

De acordo a diretora do Instituto Renascer, Dra. Dinari Estrela, a iniciativa de confeccionar as máscaras, começou em uma ação conjunta entre a Diretoria e as pessoas que utilizam do IASR.

Porém, com o novo decreto municipal, que determinou o uso massivo de máscaras, ficou impossível dar continuidade no projeto. Assim, a Diretoria do IASR decidiu suspender por hora, a confecção das máscaras.

Segundo o IASR, toda a ajuda neste momento é bem-vinda (Foto: Divulgação/IASR)

COMO AJUDAR?

Conforme a Diretoria do Instituto de Ação Social Renascer, toda a ajuda neste momento é bem-vinda. Segundo o IASR, o objetivo da confecção das máscaras é justamente “contribuir e retornar à sociedade o bem que eles recebem como instituto”.

Assim, quem quiser doar qualquer material usado na confecção das máscaras, pode fazer contato pelo WhatsApp (42) 9 8808-1765. Por fim, o instituto informa que conseguir novos materiais, os levará já cortados para as costureiras e os alfaiates que desejam ser voluntários na campanha de confecção das máscaras.

O Instituto Renascer foi fundado em 1989 como centro de nutrição, porém, hoje os trabalhos se expandiram para toda a comunidade (Foto: Reprodução/Unicentro)

INSTITUTO RENASCER

O Instituto de Ação Social Renascer é uma organização beneficente de assistência social que atende crianças, adolescentes e famílias em situação de risco e vulnerabilidade social. 

Mas, segundo a Diretoria do instituto, os serviços são direcionados para crianças e adolescentes de seis a 18 anos e comunidade em geral. Por meio de momentos interativos, recreativos e lúdicos, a equipe técnica e voluntária busca fortalecer os vínculos familiares e comunitários.

Assim, depois que esta pandemia passar, entre em contato com o Instituto pelo telefone (42) 3623-9931. Agende uma visita e conheça o Instituto Renascer, que fica na rua Frei Caneca, 25, no bairro Santana.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

AJUDA URGENTE

'Vidas por Vidas' faz rifa solidária para não fechar as portas

TURISMO RELIGIOSO

Caminho da fé: estações da Via Sacra estão em fase final de construção

SONHO REALIZADO

Governo regulamenta terras de pequenos produtores em Candói

Comentários