Instituto Virmond precisa de doações em Guarapuava

Virmond compõe comissão temporária para arrecadação de recursos financeiros e de insumos hospitalares para enfrentamento com coronavírus

Instituto Virmond em Guarapuava (Foto: arquivo/RSN)

30O Instituto Virmond, também conhecido com o Hospital Santa Tereza, em Guarapuava, instituiu uma comissão temporária de arrecadação de doações.

De acordo com a comissão, como 90% dos 171 leitos hospitalares são destinados a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), num universo de 500 mil habitantes, o Instituto é de caráter filantrópico.

Assim, para o enfrentamento da Covid-19 o hospital necessita de equipamentos de proteção individual (EPI’s). Conforme o hospital, esses equipamentos são para os médicos, equipe de enfermagem, profissionais multidisciplinares, pacientes, acompanhantes e visitantes.

Segundo a comissão, está sendo disponibilizada conta bancária (Caixa Econômica –  agência 0389 – c/c: 8329-2 -CNPJ: 08.828.617/0001-01) para o recebimento de doações voluntárias de qualquer valor. Entretanto, também estão sendo aceitos os ítens descritos abaixo.

Conforme a comissão, a entrega poder ser  no almoxarifado do Instituto, na rua Arlindo Ribeiro, no portão dos fundos do hospital, aos cuidados de Adaiane.

ÍTENS NECESSÁRIOS

Máscaras cirúrgicas;

Máscaras N95

Aventais descartáveis;

Luvas de procedimentos;

Luvas cirúrgicas;

Protetor ocular cirúrgico;

Protetor de face;

Gorro descartável;

Capote;

Propé (sapatilha);

Álcool gel;

Álcool 70% líquido;

Hipoclorito de sódio.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

 

Relacionadas

MAIS CONFIRMAÇÕES

Guarapuava registra cinco novos casos de covid-19 em 24h

BALANÇO SEMESTRAL

Polícia Ambiental registra aumento de prisões e resgates de animais

MAIS ÁRVORES

No Dia da Árvore, ação prevê plantio de 550 mil mudas no Paraná

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com