22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Interligações da Sanepar afetam bairros nesta terça (2) em Guarapuava

Núcleo Ayrton Senna, Vila Bela (região próxima ao Caic) e Jardim Brasília podem ficar sem água

sanepar

(Foto: Divulgação)

A Sanepar informa que está fazendo obras de ampliação do sistema de abastecimento e interligações nas redes de água em Guarapuava, e que será necessário interromper o abastecimento de água.

Nesta terça feira (2), serão feitas interligações na região do Caic da Vila Bela. Os trabalhos devem iniciar às 9h e ser concluídos até às 17h. Podem ficar desabastecidos: Núcleo Ayrton Senna, Vila Bela (região próxima ao Caic), Jardim Brasília. A previsão é de que o fornecimento de água seja retomado logo após a conclusão das obras e o abastecimento normalize, gradativamente, até às 23h30.

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.