Internado homem com suspeita da Gripe A-H1N1

GUARAPUAVA – Funcionários da Urgência Municipal 24 Horas, no Pérola D’Oeste, estão trabalhando de máscaras. O motivo é um caso suspeito de Gripe A-H1N1, a gripe suína, de um homem que esteve no Uruguai. Segundo informações apuradas no postão, não há confirmação da gripe, mas por segurança ele está internado no Hospital São Vicente de Paulo.
Há rumores de mais outro caso suspeito em Guarapuava. O Diretor da 5ª Regional da Saúde, Severino Araújo, foi procurado pela Rede Sul de Notícias, mas encontra-se em uma reunião.
A Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO) divulgou nota oficial nesta sexta-feira (26) anunciando que 20 servidores que estiveram na Universidade Estadual de Londrina (UEL) nos dias 23 e 24 de junho estão sob observação. Eles participaram nesses dias de uma reunião do Encontro Anual de Iniciação Científica (EAIC) e agora, por orientação da Direção da Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde de Guarapuava, os servidores devem ficar em casa até o dia 5 de julho.
Eles estão sendo observados diariamente pela Vigilância Sanitária e têm orientação de que, caso surjam quaisquer sintomas, procurem imediatamente o atendimento especializado. Até o momento, nenhum dos servidores apresentou sintomas da gripe.
A Uel está com as aulas suspensas devido à ameaça iminente da Gripe A H1N1. A decisão foi tomada depois que 25 pessoas tiveram contato com pessoas infectadas no campus da Universidade.
A suspeita foi levantada após a visita de uma aluna da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em um evento na UEL. Ela teria ido para a Argentina há pouco tempo e teve seu caso confirmado recentemente.

Relacionadas

SAÚDE

Municípios da 5ª Regional ainda tem casos de sarampo em investigação

COVID-19

Prudentópolis tem a primeira morte de paciente com covid-19

MAIS AMOR

Bebês da UTI neonatal do Instituto Virmond ganham sessão de fotos

Comentários