22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Internos da PEG trabalham na produção de 10 mil jalecos

Produção de jalecos para o Hospital São Vicente em Guarapuava foi viabilizada pela parceria entre a penitenciária, a prefeitura, Acig, maçonaria e Rotary

PEG1

Internos da PEG trabalham na produção de 10 mil jalecos (Foto: PEG)

*Matéria editada às 18h58 de sexta (17) para a inserção de dados

Internos da Penitenciária Estadual de Guarapuava – Unidade de Progressão (PEG UP), antigo semi-aberto, estão sendo qualificados para a produção de peças para hospitais e outras unidades de saúde.

De acordo com a empresária Giane Mary, ela mesma é quem está treinando os participantes para a produção de jalecos. De acordo com informações do TEC do Bem, grupo de voluntários, num primeiro momento, a produção destina-se ao Hospital São Vicente.

Entretanto, a matéria-prima para os jalecos foi comprada com recursos arrecadados por uma campanha entre a Acig, a maçonaria e o Rotary Club.

Porém, para auxiliar essa produção a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social cedeu 14 máquinas de costuras, sendo oito retas e seis overlock. Esse maquinário ficará na PEG por 90 dias.

De acordo com o secretário Ari Marcos, a Secretaria dispõe de máquinas para cursos e demais atividades que, por ocasionarem aglomeração de pessoas, estão suspensos. “Estamos cedendo para que possam beneficiar as instituições de saúde. Paralelamente, outras máquinas são usadas diariamente pela equipe da nossa pasta na confecção de máscaras”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.