Ipem alerta consumidores sobre compra de brinquedos

Curitiba – Os técnicos da Gerência de Fiscalização de Produtos com a Conformidade Avaliada (Gefis) do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná (Ipem/PR) encerraram a operação especial “Papai Noel”, e fazem um alerta aos consumidores para que adquiram somente produtos com o selo do Inmetro, principalmente brinquedos.

De acordo com o gerente do Gefis, Roberto Tamari, “é preciso que o consumidor esteja atento na hora das compras por causa dos riscos para as crianças, caso tenham contato com um brinquedo que não possua o selo do Inmetro”. Além disso, a orientação também é para que o consumidor adquira produtos somente em lojas devidamente regulamentadas e estabelecidas, evitando comprar artigos de vendedores de rua ou sem comprovação de procedência.

No relatório, os técnicos que realizaram a operação especial em todo o Estado, nas últimas semanas, registraram a apreensão de 744 brinquedos irregulares, de um total de 26.070 verificados em 45 estabelecimentos comerciais visitados. Além de brinquedos, foi feita também a verificação de luminárias tipo “pisca-pisca”. Foram verificadas mais de duas mil unidades, com a apreensão de 37, em 20 estabelecimentos visitados.

Outros produtos

Nos próximos dias serão divulgados os resultados da operação que está verificando produtos natalinos como panetones, nozes, castanhas, avelãs, vinhos, espumantes, champanhes, frutas secas e cristalizadas, pernil suíno, tender entre outros. Os técnicos estão conferindo se o consumidor vai levar para casa produtos com qualidade em conformidade e se as dimensões e o peso dos produtos estão de acordo com o que está detalhado na embalagem.

Fonte: Agência Estadual de Notícias

Imagem: divulgação

Relacionadas

MAIS UMA MORTE

Guarapuava já soma 70 mortes em decorrência da covid-19

NOVIDADE

Grupo AD e Shopping Cidade dos Lagos lançam a plataforma 'AlugueOn'

DOAR SALVA VIDAS

Hemocentro de Guarapuava está precisando de doações de sangue

Comentários