22/08/2023
Cotidiano Região

Irati chega a marca de 30 mortos por covid-19

Além disso, a Santa Casa, que possui ala exclusiva para atendimento da covid-19, trabalha com 100% de lotação, conforme a Saúde do Estado

covid19-folhainformativa-1000px-shutterstock-Corona-Borealis-Studio

Desta vez, a vítima foi uma mulher de 53 anos (Imagem: Corona Borealis Studio/Shutterstock.com )

Com a notificação de mais uma morte em decorrência da covid-19 no município de Irati, a Saúde já contabiliza 30 pessoas que perderam a vida desde o início da pandemia. Desta vez, a vítima foi uma mulher de 53 anos que morreu na segunda (25), mas a informação só foi informada ontem (26).

Conforme os dados repassados pela Secretaria de Comunicação da prefeitura, a paciente estava internada no Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba, desde o dia 8 de janeiro. Após dois dias de internamento ela teve o resultado positivo para o coronavírus.

Segundos os dados do Departamento de Gestão em Saúde da Secretaria de Saúde do Estado a ocupação de leito no hospital do município que tem atendimento exclusivo para a covid-19 está em 100%. Em Irati, a Santa Casa se mantém com todos os leitos de UTI e os de enfermaria com pacientes em atendimento. Além disso, em 18 de agosto, a unidade foi obrigada a bloquear leitos depois de confirmações em massa dos colaboradores.

CASOS

Ainda de acordo com os dados da Saúde, o município tem 2.983 confirmações da doença e 2.815 recuperados. Outros nove pacientes continuam internados. Seis em UTI e três em enfermaria. E ainda, 129 pessoas cumprem determinação de isolamento e outros 31 casos aguardam resultado. Até o fim da tarde de ontem (26), 555 pessoas já tinham recebido a vacina no município.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.