22/08/2023



Cotidiano Região

Irati registra mortes por covid-19 em dois dias consecutivos

A faixa etária que mais confirmou casos da infecção em Irati é entre 20 e 29 anos, sendo que quatro pacientes dessa faixa etária morreram

covid19-folhainformativa-1000px-shutterstock-Corona-Borealis-Studio

Município totaliza 36 mortes (Imagem: Corona Borealis Studio/Shutterstock.com )

A Saúde de Irati registrou mortes em dois dias consecutivos. Dessa maneira o município já totaliza 36 pessoas que perderam a vida desde o início da pandemia. Além disso, os casos confirmados já totalizam 3.286 casos da infecção. Nove pessoas estão internadas e outros 123 pacientes cumprem determinação de isolamento domiciliar.

Conforme as informações da Saúde, ocorreu a 35ª morte em decorrência da doença. O idoso de 65 anos morreu no dia 17 de janeiro. Porém, a confirmação da morte por covid-19 ocorreu somente na segunda (22). Já nessa terça (23), mais um paciente perdeu a vida em Irati. Desta vez, um homem de 68 anos morreu no Hospital Regional de Guarapuava. Ele estava internado na UTI.

COVID-19 EM IRATI

Conforme boletim diário da Saúde do município, em Irati a maior incidência de casos confirmados da doença ocorreu em mulheres, com 53% dos registros. Além disso, a faixa etária que mais confirmou casos da infecção é entre 20 e 29 anos (781). Quatro pacientes pertencentes a esta faixa etária morreram. Outra informação que chama a atenção é que a faixa etária que menos confirmou casos é a dos idosos com idade acima de 80 anos.

Por outro lado, crianças de zero a cinco anos totalizam 104 casos confirmados. Em relação às mortes, pacientes com idades entre 60 e 69 anos totalizam o maior registro. Assim sendo, nove desta faixa etária já morreram.

LOTAÇÃO SANTA CASA

O Departamento de Gestão em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde informou que nesta quarta (24), a Santa Casa de Irati está com todos os leitos de UTI e enfermaria destinados ao atendimento de pacientes com covid-19 ocupados.

Por fim, em 18 de agosto do ano passado, a unidade foi obrigada a bloquear leitos depois de confirmações em massa de covid-19 entre os colaboradores.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo